Sistemas Operacionais

04/08/2011 15h34 - Atualizado em 04/08/2011 15h34

Apple oferece versão beta do Find My Mac para testes

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Perder qualquer gadget é deprimente, independentemente de seu preço. Agora, imagine perder (ou ter roubado) um caro e precioso MacBook Air. Além da dor pela perda do notebook, você pode ter essa sensação agravada caso não seja um usuário muito amigável ao backup e nele estivessem arquivos e projetos importantes para sua carreira, ou fotos e vídeos daquela viagem especial. Considerando essas tristes hipóteses, a Apple desenvolveu uma variante do Find My iPhone para seus Mac Books.

Find My IPhone (Foto: Reprodução)Find My IPhone (Foto: Reprodução)

Onde está o Mac?

O Find My Mac deverá ser uma grande ferramenta para resgate de Mac Books desaparecidos por esquecimento, ou não, pelo mundo. Atualmente em versão beta, o programa está disponível para desenvolvedores cadastrados no iOS dev, tendo como único requisito o uso do sistema operacional OS X Lion e uma assinatura do sistema de arquivamento em nuvem de dados, o iCloud.

Funcionamento

Este localizador encontrará seu Mac Book por meio das redes WiFi via navegador ou por meio de outro computador com sistema operacional iOS. Ao encontrá-lo, o dono original terá um leque de tipos de avisos a seu dispor para notificar ou amedrontar o “novo dono” do notebook, ou quem o encontrou. As opções vão desde uma mensagem ameaçadora, travamento remoto da máquina ou um comando para que ela formate o HD imediatamente. Todas elas, claro, proporcionarão total desgosto ao ladrão e (por que não?) uma ótima sensação ao ex-dono.

Ao público

Caso você não seja um desenvolvedor cadastrado no iOS dev mas deseja ter a segurança extra que este programa viabiliza, é previsto que seu lançamento ao grande público seja feito em meados de setembro, junto ao do iCloud, já confirmado para essa data e lançado também como beta esta semana.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares