Internet

10/08/2011 19h16 - Atualizado em 21/11/2013 09h59

Bit.ly compra o Twitterfeed e aumenta a sua presença nas redes sociais

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O encurtador de URL Bit.ly informou recentemente no seu blog que adquiriu o Twitterfeed, um serviço que publica automaticamente notícias de sites no Twitter. Com cerca de dois milhões de usuários, responsáveis por publicar cerca de cinco milhões de posts por dia nas redes sociais, e capaz de rastrear e prever tendências, a Bit.ly é uma mina de ouro para empresas e profissionais de marketing.

Logo da Bit.ly (Foto: Reprodução)Logo da Bit.ly (Foto: Reprodução)

No anúncio sobre a aquisição, o CEO da Bit.ly, Peter Stern, disse que eles já vinham trabalhando há algum tempo com o Twitterfeed no fornecimento de URLs encurtadas e dados em tempo real. No entanto, de acordo com a empresa, essa fusão irá fazer com que a sua plataforma de análise forneça aos usuários informações ainda mais úteis e práticas. “Nós compramos o Twitterfeed porque ele é um produto que está em constante crescimento”, disse Stern, que se tornou CEO da Bit.ly em maio.

O Twitterfeed era operado apenas pelo seu fundador, Mario Menti. Já como funcionário da Bit.ly, Mario garantiu que o Twitterfeed não sofrerá mudanças drásticas a curto prazo e que ele vai continuar trabalhando nele como antes. Nenhum detalhe financeiro sobre a aquisição foi divulgado.

A Bit.ly afirmou que planeja combinar o melhor das duas empresas. Quem acaba ganhando com isso são os usuários finais, pois a integração entre os serviços significa que as mídias sociais podem se tornar um lugar ainda melhor, com maior facilidade na hora de publicar conteúdo e de coletar informações.

Via Mashable

 

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares