Fabricantes

18/08/2011 19h45 - Atualizado em 18/08/2011 19h47

Cadillac apresenta conceito de carro elétrico

Isadora Díaz
por
Da redação

A categoria de automóveis amigos do meio ambiente acaba de ganhar mais um novo integrante. E, dessa vez, um bastante luxuoso. A Cadillac apresentou o seu novo conceito de carro elétrico, batizado de ELR.

ERL (Foto: Divulgação)ELR (Foto: Divulgação)

Com a beleza característica dos carros da marca, o modelo sequer dá pistas sobre a sua forma de abastecimento à primeira vista. O design e as formas ousadas desse Cadillac são de impressionar qualquer amante de automóveis - e aqueles nem tão fãs também. O conceito, apresentado na cor prata, é quase um sinônimo de sofisticação.

O carro conta com um motor elétrico alimentado por uma bateria em formato T, de íons de lítio, e um propulsor a combustão de quatro cilindros. Vale ressaltar que o projeto prevê que o uso da eletricidade como fonte primária e, por isso, o ELR pode circular livremente sem que haja emissão de poluentes. A novidade fica por conta da autonomia: mesmo com a bateria em baixo nível, a Cadillac afirma que o automóvel seria capaz de percorrer ainda vários quilômetros adicionais.

Embora a empresa não tenha fornecido datas para o início da produção, o investimento no lançamento de carros elétricos é certo. A faixa de preço do ELR, da mesma forma, não foi divulgada. No entanto, os interessados provavelmente terão que desembolsar cifras robustas. 

O vídeo divulgado não deixa dúvidas quanto a imponência do projeto:


Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Murilo
    2011-08-20T16:38:09

    A GM é dona da Cadilac, parte da Hyundai, Kia e outras marcas, as linhas desse carro, apesar de mais retas, são muito similares ao novo Hyundai Elantra, vê-se claramente a influência do mesmo desenhista em ambos os carros. O sistema de propulsão é o mesmo do Chevrolet Volt (grande mico). E dizer que não polui é um ABSURDO, onde vai parar os gases do propulsor a gasolina que gera a energia para carregar as baterias? Só trouxa para acreditar em comercial da GM (leia-se Cadilac e Chevrolet também).

  • Marcos
    2011-08-20T14:21:31

    Ó!!!

  • Humberto Fernandes
    2011-08-20T14:11:13

    É!!!

  • Sergio Murilo
    2011-08-21T11:43:53

    Caro Elias Fernandes, tenho uma BMW 325xi e um Hyundai Elantra 2011 zero. Outre detalhe, moro nos EUA há 11 anos e acompanho os avanços da indústria automobilística bem de perto. As linhas retas da Cadilac sim, existem a anos, nisso vc está muito certo, estou falando de detalhes do desenho que mostram claramente que o mesmo estúdio que desenhou um carro provavelmente desenhou o outro, ou será que vc nunca viu isso antes? Ainda mais em se tratando de empresas do mesmo grupo como Cadilac, Chevrollet, Hyundai, Kia e outras. Desculpe se feri sua ignorância. Abraço.

  • Elias Fernandes
    2011-08-20T20:20:30

    Putz esse tal de Sergio Murilo é muito mané!!! Dizer que a Cadilac copia a Hunday é porque o cara com certeza se alimento com alfafa e feno no café da manhã....A cadilac já usa essas linhas já faz um bom tempo...o design da Hunday veio bem depois. Essa dor de cotovelo é típica de dono de gol bolinha ou fusca 69!!