30/08/2011 08h31 - Atualizado em 30/08/2011 08h31

Cápsula implantada na pele permite bronzeamento de 3 meses

Aline Carvalhal
por
Da redação

As cápsulas do Scenesse são do tamanho de um grão de arroz (Foto: Divulgação)Cápsulas são do tamanho de um grão de arroz 

Cientistas desenvolveram uma cápsula que implantada embaixo da pele, pode render um bronzeado de três meses dispensando espreguiçadeiras e bronzeadores. O produto chegou hoje ao conhecimento público, mas ainda não está à venda. 

A cápsula que ficou conhecia como Scenesse foi inicialmente desenvolvida para auxiliar pessoas com baixa produção de melanina e, portanto, mais suscetíveis ao câncer de pele. Ela libera uma química que escurece a derme, deixando-a com um aspecto de bronzeado. Mesmo não tendo sido criada para esse fim, especialistas acreditam que a Scenesse possa ser usada pela indústria de cosméticos. É estimado que pelo menos três milhões de pessoas por ano usem produtos para manter o bronzeado. 

O produto criado para tratar o câncer de pele, mas pode ser usado como bronze alternativo (Foto: Divulgação)O produto foi criado para tratar o câncer, mas pode ser usado para manter o bronzeado (Foto: MailOnline)

 

Lesley Rhodes, professor de Dermatologia Experimental na Universidade de Manchester diz que o implante pode se tornar um método alternativo de bronzeamento. “Potencialmente, ele oferece uma alternativa aos produtos comerciais e existem muitos cientistas que estão convencidos de que ele é seguro” revelou. Mas o professor frisou que para o produto ser lançado no mercado, mais pesquisas devem ser feitas acerca se seus efeitos colaterais. 

A Scenesse recebeu reconhecimento do Instituto de Pesquisa de Câncer do Reino Unido, após muitos pesquisadores terem reconhecido seu potencial para prevenir o câncer de pele inclusive em pacientes com órgãos transplantados, já que as drogas antirrejeição aumentam o risco da doença. 

Vale lembrar que caso o implante seja usado pela indústria de cosméticos, ele estará seguindo os mesmos passos do Botox, que começou como relaxante muscular antes de ser usado como tratamento antirrugas.  

Via MailOnline

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares