11/08/2011 13h38 - Atualizado em 11/08/2011 13h38

Carro conceito elétrico da Audi feito em fibra de carbono poderá ganhar as ruas em alguns anos

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Carros conceito são iniciativas bacanas, além de seções de experimentação para a realização de projetos reais. Claramente a Audi sabe disso e divulgou que um de seus modelos conceituais, o Audi Urban Concept, deverá ganhar as ruas em breve. Pelo menos é o que espera a montadora alemã.

  •  
Audi Urban Concept. (Foto: Divulgação)Audi Urban Concept. (Foto: Divulgação)

Conceito em prática

Ao contrário do que havia acontecido com carros deste gênero pertencentes à linha e-tron, que, apesar das promessas de sua fabricação, acabaram sendo utilizados mais como objetos de estudo, o Audi Urban Concept deverá ser comercializado logo, aproveitando tecnologias desenvolvidas para os e-tron.

Portas deslizantes do Urban Concept. (Foto: Divulgação)Portas deslizantes do Urban Concept. (Foto: Divulgação)

Com características que denotam variados traços de perfis de carros, o Urban Concept poderia ser considerado um tipo de animal (ainda) não catalogado. Nele, estão presentes elementos vistos em carros de corrida, urbanos e esportivos. Entretanto, como seu nome frisa, a atenção maior foi dada à performance diária na cidade.

Tecnologia

Fazendo bom uso da tecnologia de motores elétricos empregada nos modelos e-tron, o Urban Concept será equipado com dois destes motores, abastecidos por bateria de íon-lítio e capazes de garantir a alta performance sempre presente em carros da empresa.

Espaço para dois passageiros. (Foto: Divulgação)Espaço para dois passageiros. (Foto: Divulgação)

A fim de colaborar com a velocidade do veículo, será usado na construção de seu corpo uma leve fibra de carbono com reforço plástico (CFRP). Suas rodas, protegidas por invólucro metálico, estão dispostas de forma mais externa ao veículo e ganharão iluminação de luz LED durante a direção.

Direção do Urban Concept. (Foto: Divulgação)Direção do Urban Concept. (Foto: Divulgação)

Outra característica que garante o ar high tech e de exclusividade são suas entradas deslizantes, em um tipo de porta acoplada ao teto, que farão do acesso ao carro praticamente um evento à parte.

Ao contrário do usualmente visto em modelos do segmento conceitual, o espaço interno deste Audi garantirá acomodação para duas pessoas, com o banco do carona levemente localizado um pouco atrás do ocupado pelo motorista. Não há explicações oficiais sobre o motivo da disposição, a não ser, supostamente, dar ao passageiro maior conforto.

Conforme anunciado pela Audi, sua intenção maior é levar o Urban Concept ao público rapidamente. E parece que a montadora conseguirá atingir seu objetivo, tendo em vista que a exposição do modelo já foi confirmada para a Frankfurt Motor Show 2011, que será realizada mês que vem.

Via: Gizmag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares