Tablet

03/08/2011 07h40 - Atualizado em 08/08/2011 11h06

Cave prepara inferno de tiros para o Windows Phone 7

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Cave, produtora de jogos de tiro no estilo dos clássicos de nave, que foi muito bem recebida nas plataformas da Apple, anunciou que agora levará o seu inferno de tiros para um de seus concorrentes, o Windows Phone 7 da Microsoft. Apesar do anúncio, informações são escassas e nenhuma imagem foi liberada.

Deathsmiles (Foto: Divulgação)Deathsmiles (Foto: Divulgação)

O chefe de desenvolvimento da Cave, Makoto Asada, responsável pela série Deathsmiles, falou muito pouco sobre o jogo no blog de desenvolvimento da empresa. Tudo que foi dito é que será um jogo original e não uma conversão de Deathsmiles do iPhone, e que esse novo título já estaria em produção e 20~30% pronto.

A Cave é um estúdio especializado no gênero Shooter, que normalmente conhecíamos com naves espaciais e aviões, mas eventualmente evoluiu para qualquer coisa que flutuava e atirava. Em outras palavras, era o suficiente para o Japão começar a colocar garotinhas fofinhas atirando no lugar das naves.

Eles são ainda mais conhecidos por um subgênero, o Bullet Hell, que seria traduzido como Inferno de Tiros, exatamente o que acontece quando todos os inimigos na tela disparam dezenas de projéteis ao mesmo tempo. Apesar de exigir habilidade, esse subgênero às vezes é criticado por seus elementos caóticos, causados pelo excesso de tiros.

Deathsmiles é um dos títulos da empresa que exemplifica ambos os parágrafos acima. Lançado para o iPhone em Julho, o jogo se tornou bastante popular entre os jogadores, que nem por isso deixaram de passar raiva por sua dificuldade intensa.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares