Celular

04/08/2011 18h51 - Atualizado em 08/08/2011 15h47

Celular da Alcatel chega ao Brasil por R$ 79

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A empresa de telefonia móvel Alcatel one touch estreia no mercado brasileiro uma solução de celular que é muito popular nos Estados Unidos, o conceito "Pegue e Fale". Para isso, eles lançam no mercado o modelo one touch 208, em parceria com a operadora Claro e com a rede Carrefour de hipermercados.

one touch 208 (Foto: Divulgação)one touch 208 (Foto: Divulgação)

O lançamento tem como objetivo reduzir o tempo que o consumidor vai ficar na loja para adquirir o telefone no local de venda. O aparelho não é vendido em caixa, e sim em um blister de plástico, facilitando a identificação visual do modelo adquirido. O produto é feito para aquelas pessoas que querem se comunicar rapidamente, e assim que saem da loja com o aparelho.

Nos Estados Unidos, esse conceito de celular é muito difundido no mercado. São aparelhos com preços bem reduzidos, que já contam com um chip de uma determinada operadora, com uma quantidade de créditos pré-carregadas. Você não precisa ter nenhum tipo de fidelidade com a operadora, e quando os créditos se encerram, você pode simplesmente jogar o celular fora, pois ele não pode mais ser recarregado. Esse tipo de aparelho é ideal para turistas em viagem, que não querem pagar o roaming de dados, mas querem manter contato com amigos e familiares pelo telefone ou via Skype.

O one touch 208 vem com um chip da operadora Claro, com uma recarga no valor de R$ 12. O modelo é bem simples, e conta com rádio FM, lanterna, viva-voz e os serviços mais básicos para funcionamento em redes dual-band. O preço do celular da Alcatel é de R$ 79, e pode ser adquirido em todas as lojas do Carrefour. Disponível nas versões de cores Deep Red e Dark Grey.

Via Oficina da Net

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Gouvea
    2011-08-08T08:37:32

    Ridículo!!!! quando q alguém vai gasta 79 conto para comprar um celular e jogar fora depois de gastar 12 conto de crédito??? me ajuda!!! só americano que pensa numa coisa dessas, sem falar que celular jogado fora assim poluí demais! Ridículo

  • Enzo Maeda
    2011-08-07T22:01:48

    Hoje se fala cada vez mais sobre o desenvolvimento sustentável e a política dos '3R' (reduzir, reutilizar e reciclar), e ainda tem coragem de falar em 'estreia', parecendo novidade; isso é retrocesso da época em que a questão ambiental não era salientada. O Brasil não deveria cair no poço como os EUA e que a população brasileira também n~so faça o mesmo. Abraço a todos!

  • Ana Menard
    2011-08-07T21:59:58

    na verdade isso esta errado.. os celulares podem ser recarregados a diferenca eh que nao tem contrato com a operadora.... sei disso pq moro nos estados unidos... ia ser ridiculo um celular ser feito desse jeito... depois de uma recarga joga-lo fora.

  • Bruno Moura
    2011-08-06T13:27:59

    Pô.. não é mais fácil comprar só o chip?? Que ideia ridícula

  • ANA SANABIO
    2011-08-05T17:43:38

    Isso é um absurdo!! Só mais uma coisa pra gerar mais lixo... Logo agora que tanto se fala sobre sustentabilidade, reciclagem, etc. Por mais R$20,00 compra-se um celular melhor que esse e pré-pago. Ou seja, é possível recarregá-lo depois. Alcatel mandou muito mal! E o Carrefour embarcou nesse barco furado...

  • Fabio Moschetti
    2011-08-05T12:43:31

    penso o seginte se o celular custa R$79,00 e o chip R$15 no máximo por que pode ser menos por que compraria o celular ?

  • Antonio Amorim
    2011-08-05T11:27:13

    Nem para turista, só 12 reais de crédito e lixo, só para presidio mesmo. bola fora

  • Eduardo Reis
    2011-08-05T09:37:52

    Se é para uma emergência sai mais barato um cartão telefônico para orelhão. O celular que uso hoje em dia foi esse mesmo preço, não vale a pena mesmo esse cel

  • Gracieti Sobrinho
    2011-08-05T09:25:28

    Ele será útil para os apenados nos presídios...

  • Anderson Maria
    2011-08-05T09:12:11

    Até agora estou tentanto imaginar a vantagem desse celular, voce vai pagar R$ 79, ele vem com R$ 12 e assim que acabar o cel fica inutilizavel, AFF pra valer o minimo a pena ele teria que vir com R$ 79 de credito. Lamantavel, e como nosso amigo mesmo disse, ja existem celulares com um preço bem reduzido no brasil e nem precisar ser os piratas. Acredito que isso nao vai dar certo. :)

  • Reginaldo Guilherme
    2011-08-05T08:20:23

    Até pode ser uma boa para turistas ou em uma emergência, mas imagina só quando acabar os créditos e não for possível comprar mais, o celular será descartado. Ainda bem que o Brasil tem um bom modelo de descarte de celulares e principalmente de baterias. Há, sem contar com a alegria que vai ser nos presídios desse país!

  • Joao Rossato
    2011-08-04T22:04:40

    Não vejo utilidade nesse celular. Pois no Brasil já se encontra um aparelho Xing-Ling no valor de 69,00 com duas câmeras, tv, dois chips e mais um série de funções.

  • Elisson Ferreira
    2011-08-05T17:47:47  

    A natureza agradece :( tinha que ser coisa de americanos idiotas.

    recentes

    populares

    • Elisson Ferreira
      2011-08-05T17:47:47  

      que criaram a maioria das coisas que vc idiota, adora...