Internet

01/08/2011 18h21 - Atualizado em 27/02/2014 12h25

Chrome passa o Firefox no Reino Unido e se torna o segundo browser mais utilizado

André Fogaça
por
Para o TechTudo

De acordo com a empresa de pesquisa chamada Statcounter, o navegador do Google já é o segundo mais popular na terra do Reino Unido, passando o Firefox no mês de julho deste ano.

Chrome 11 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Chrome 11 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)

Uma famosa empresa que faz pesquisa de internet, a Statcounter, acabou de revelar o seu relatório para o mês de julho. Segundo os dados para o Reino Unido, este foi o mês em que o Firefox passou para terceiro colocado no ranking de navegadores mais utilizados pelos britânicos.

O navegador que o próprio Google criou, o Chrome, registrou 22,12% de participação no mercado inglês em julho, contra 21,65% do popular Firefox, que vem perdendo seu lugar ao sol gradualmente desde o ano passado, enquanto o Chrome sobe vertiginosamente.

Outro que vem perdendo usuários ao redor do mundo, o Internet Explorer da Microsoft, também registrou menor número de usuários no Reino Unido, a queda também acontece desde o ano passado, mas é mais forte do que a que o Firefox está vivendo. O Internet Explorer fechou o mês de julho com 45,51%, se mantendo em uma liderança folgada em comparação com outros navegadores, mas que pode diminuir em pouco tempo.

As armas do Google para a popularização do seu navegador são a leveza que ele tem no computador, rapidez de carregamento das páginas e a possibilidade de instalar extensões e plugins da mesma forma que você consegue com o Firefox, mas de uma maneira mais simples.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares