TV

03/08/2011 11h36 - Atualizado em 03/08/2011 11h54

Cinemetrics torna a comparação de filmes mais fácil

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O software Cinemetrics foi criado pelo designer gráfico e programador Frederic Brodbeck com a finalidade de permitir que os usuários identifiquem o tema de um filme apenas olhando para a sua representação visual. Cada filme terá um gráfico em forma de pizza dividido em seções para mostrar aos usuários como cada parte do filme é.

Cinemetrics. (Foto: Divulgação)Cinemetrics. (Foto: Divulgação)

O programa torna a identificação mais simples, já que basta uma olhada rápida para o gráfico para saber se você está vendo um filme de ação, terror, comédia, comédia romântica, drama ou um clássico, além de informar a duração.

Caso o usuário necessite fazer uma análise comparativa dos filmes, o Cinemetrics pode fazer isso de forma muito mais prática e simples se comparado a outros softwares do gênero, uma vez que o usuário só precisa comparar os gráficos ou aplicar modificações em um dos dois filmes.

O programa é ideal para estudantes de cinema, críticos ou fãs da sétima arte, que, por diversos motivos, necessitam fazer uma análise comparativa dos filmes que assiste, principalmente em casos de remakes e continuações. O Cinemetrics também é uma ferramenta muito útil para quem quer ter uma ideia geral do filme antes de colocá-lo no DVD player sem precisar ler nenhuma sinopse.

 

Via: UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares