03/08/2011 11h43 - Atualizado em 03/08/2011 11h54

Conceito de ônibus aberto utiliza bicicletas no lugar dos bancos

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Um conceito de ônibus voltado para turistas ousou ao trocar os assentos tradicionais e o ambiente fechado por bicicletas. A invenção tornou passear por pontos turísticos de um jeito muito mais fácil: pedalando, de ônibus!

Bike Guide Concept (Foto: Divulgação)Bike Guide Concept (Foto: Divulgação)

O conceito, com o simples nome de Bike Guide Concept, foi criado pelos designers Kukil Han, Daehyun Kim e Jihwan Yun e mistura a facilidade de um ônibus que tem suas laterais totalmente abertas, lembrando um bonde, ao conforto dos bancos e à possibilidade de aproveitar as paradas para sair pedalando. A ideia é que o turista solicite a parada do ônibus em um local já definido e siga o caminho para conhecer os pontos da cidade. Ao chegar ao local desejado, o ônibus libera as bicicletas.

O ônibus é equipado com um monitor que exibe informações sobre o próximo ponto turístico. Além disso, as bicicletas são possuem aparelho GPS acoplado. O ônibus funciona com energia elétrica e tem seu teto forrado por células fotovoltáicas, o que garante um passeio com uma carga só. Outra vantagem é que os motores elétricos são menores e mais silenciosos.

Claro que como é um conceito, o Bike Guide Concept pode nunca chegar a ser real, mas a idea é incrível.

 

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares