11/08/2011 09h05 - Atualizado em 11/08/2011 09h05

Confirmado: Estúdio Team Bondi é vendido, bem como suas franquias

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Essa semana não começou nada bem para os australianos da Team Bondi. Logo no começo da semana surgiram informações que mostravam uma possível falência do estúdio, e também o interesse de outra empresa em adquiri-lo, no caso a empresa Kennedy Miller Mitchel (KMM), com sede na cidade de Sydney.

Team Bondi, agora pertence à empresa KMM de entretenimento eletrônico (Foto: Divulgação)Team Bondi, agora pertence à empresa KMM de entretenimento eletrônico (Foto: Divulgação)

Os rumores se comprovaram, e de fato a KMM adquiriu a Team Bondi, de acordo com o site Develop, especializado na indústria e mercado de jogos, que divulgou a informação em primeira mão. Juntamente com o estúdio, todas as propriedades intelectuais também pertencem agora à KMM. Já sobre a franquia LA Noire, que tanto destacou o estúdio na mídia, essa pertence à Rockstar e não está inclusa na compra pela KMM.

O site também afirma que a empresa já atua na área de entretenimento eletrônico, e para todos os funcionários da Team Bondi foram garantidos vagas de emprego na companhia, e caso não queriam, estão livres para seguirem seus rumos. Essa notícia ainda não foi comentada pelo estúdio em si, mas acredita-se que a essa altura do campeonato, o chefe Brendan McNamara, já tenha explicado a situação para seus funcionários.

Com essa mudança, também não se sabe como ficará o futuro de LA Noire, e se haverão mais conteúdos adicionais para o jogo de investigação policial. Outra curiosidade sobre Brendan McNamara é que ele provavelmente irá trabalhar na KMM, ao lado (não acima, como chefe) de funcionários que há tempos atrás, haviam saído da Team Bondi e que foram contratados pela KMM. Uma prova de que o mundo pode dar muitas voltas.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares