Sistemas Operacionais

23/08/2011 17h59 - Atualizado em 23/08/2011 19h14

Contratação do criador da Cyanogen MOD pela Samsung não afetará atualizações, diz equipe

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Samsung contratou recentemente Steve Kondig, o criador da famosa CyanogenMod, uma das modificações de Android mais utilizadas do mercado. Feita e mantida por uma comunidade de programadores sem vínculos com a Google ou alguma fabricante, vários usuários do sistema ficaram preocupados com o futuro do Mod, e como essa contratação poderia afetar a ROM como um todo.

O Cyanogen Mod é mantido por uma comunidade de consumidores que também sabem programar (Foto: Divulgação)O Cyanogen Mod é mantido por uma comunidade de consumidores que também sabem programar (Foto: Divulgação)

O CyanogenMod é uma espécie de versão (ROM) do sistema operacional Android, utilizado em smartphones e tablets. A diferença entre ela e as versões nativas dos celulares é que esta é mantida e atualizada pelos próprios consumidores, servido como alternativa para usuários que acabam ficando insatisfeitos com as ROMs disponibilizadas originalmente pelos fabricantes.

Assim que a informação da contratação de Steve Kondig foi anunciada, vários usuários começaram a comentar nas redes sociais e blogs afirmando que o CyanogenMod acabaria sendo esquecido e que iria morrer. No entanto, os responsáveis pela ROM fizeram questão de lembrar que eles são uma equipe enorme e que nada vai mudar.

Como justificativa, os desenvolvedores disseram que toda a equipe por trás do CyanogenMod tem emprego, família, amigos e outras responsabilidades, e que no final isso é apenas um hobby - e que eles vão continuar trabalhando nele porque gostam.

De acordo com post no blog oficial CyanogenMod, a ROM deve continuar da mesma maneira que sempre foi. O post foi feito com o intuito de acabar de uma vez por todas com os rumores, onde também informaram que os usuários não vão precisar se preocupar pois os seus dispositivos não deixarão de rodar o CyanogenMod, e a Samsung não afetará o projeto. Segundo o anuncio oficial, Kondik foi contratado para que ele ajudasse no desenvolvimento das ROMs da Samsung, que pouco tem a ver com o CyanogenMod.

Após esse anúncio ficou claro que o projeto não vai morrer de maneira nenhuma.

Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares