Fabricantes

19/08/2011 15h53 - Atualizado em 19/08/2011 15h53

Corsair lança nova SSD de 90 GB

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Corsair é conhecida por ser fabricante de memória RAM, pendrives e cartões de memória de altíssima qualidade. Recentemente, a empresa anunciou uma nova SSD para as linhas Force 3 Series e Force Series GT com capacidade de armazenamento de 90 GB. O objetivo desse modelo é ser o intermediário entre os de 60 GB e de 120 GB.

SSD Corsair (Foto: Divulgação)SSD Corsair (Foto: Divulgação)

A nova SSD da Corsair utiliza o controlador SandForce SF-2281 e interface Serial ATA-600. A diferença entre os dois modelos é que o da Force Series 3 usa memória flash NAND assíncrona, enquanto a Force Series GT utiliza a tecnologia sincrônica. A empresa afirma que esse modelo tem um custo benefício muito maior quando comparado com os anteriores.

Na teoria, o desempenho real dessa nova SSD de 90 GB deve ser maior do que a SSD de 60 GB e um pouco mais lento que os de 120 GB. Porém, a diferença é muito pequena: enquanto o modelo da Force Series 3 possui uma velocidade de leitura máxima de 550MB/s, sendo capaz de gravar dados com uma velocidade de até 500MB/s, a Force Series GT é um pouco mais rápida, podendo fazer uma leitura com 555 MB/s e gravar dados a 505 MB/s.

“Estamos felizes em adicionar a primeira SSD com controlador Sandforce de 90GB do mundo na nossa linha de produtos. Com capacidade de armazenamento 50% maior do que os nossos modelos de 60GB e com um preço significativamente mais baixo do que o nosso modelo de 120GB, eles ajudam a classificar a Force Series 3 e Força Series GT entre as linhas de SSD mais robustas e flexíveis no mercado “, disse Thi La, vice-presidente de produtos da Corsair.

O preço da SSD de 90 GB da Force 3 Series é de US$ 159, enquanto a Force GT custa US$ 199. Os dois modelos já estão disponíveis em várias lojas de varejo dos Estados Unidos.

Via Engadget

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares