Jogos de ação

08/08/2011 12h33 - Atualizado em 08/08/2011 12h33

David Jaffe justifica o atraso de Twisted Metal no PS3

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O fundador do estúdio Eat Sleep Play, David Jaffe, também conhecido por ser o criador do jogo Twisted Metal, explica a razão do atraso do seu jogo de corrida/guerra no PlayStation 3, depois que o mesmo teve sua data de lançamento alterada para o início de 2012. Anteriormente, o jogo estava agendado para ser lançado em 4 de outubro. 

Twisted Metal para PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Twisted Metal para PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Uma das razões pelas quais David Jaffe justificou o atraso, foi o preço que o jogo terá no mercado. Um título de 60 dólares é algo caro demais, segundo o produtor, e esse dinheiro precisa valer a pena. Por isso, foi mais prudente adiarem a produção do jogo para que tivessem mais tempo e deixá-lo na sua melhor forma possível. 

Outra razão citada por David em sua entrevista na revista Examiner, foi que o final de ano já está carregado de lançamentos de concorrentes, o que faria dessa uma época ruim para se lançar um jogo, afinal de contas, falta dinheiro pra tanto jogo bom pra comprar nessas horas. 

Essas foram as principais razões pela qual Twisted Metal foi adiado. Uma coisa bem normal na indústria, diga-se de passagem, e todo consumidor quer que o dinheiro investido em algum título valha a pena. O tempo extra de fato dá mais espaço para que o jogo fique melhor. Mas outra solução interessante que poderia ter sido citada por David, era a redução de preço do jogo. Mas isso é outra história. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Constantino
    2011-11-07T15:52:17

    Não vejo a hora!!! Twisted Metal foi um dos jogos que mais me amarrei na minha infancia...