Jogos de ação

31/08/2011 14h48 - Atualizado em 31/08/2011 14h48

Deficiente visual defende o uso de tecnologia biônica como em Deus Ex

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Uma característica interessante do novo jogo Deus Ex: Human Revolution é o ambiente cyberpunk, que mostra pessoas que usam implantes cibernéticos e que não possuem necessariamente uma vida feliz. Mas os implantes dos personagens de Deus Ex podem existir na vida real? Na opinião de Rob Spence, de certa forma sim.

Rob Spence e seu olho biônico (Foto: Divulgação)Rob Spence e seu olho biônico (Foto: Divulgação)

Spence não diz isso apenas por dizer. Ele tem uma espécie de “olho biônico” ou melhor, uma câmera instalada em seu olho direito, que perdeu em um acidente quando era criança. Então, aproveitando o lançamento do jogo, a Square Enix produziu um documentário com Spence, que compara a ficção de seu jogo com a realidade, o que de fato é bem interessante.

Será que algum dia, a tecnologia biônica será como a que vemos em Deus Ex? Spence acredita que as pessoas estão começando a pensar dessa forma, pois o avanço está acontecendo bem depressa. Como prova, ele cita o seu olho biônico, que grava imagens do mundo ao seu redor.

Na opinião de Spence, a humanidade já está no caminho da evolução através da tecnologia e da ciência. O aumento dessa evolução mostra a diferença entre nós e os nossos ancestrais. E mesmo assim, a humanidade não perderá sua identidade com toda essa tecnologia. Ela apenas evoluirá mais depressa.


Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares