07/08/2011 16h39 - Atualizado em 08/08/2011 08h32

Designers criam pendrive que também funciona como clipe de papel

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

O DATA Clip é, como o próprio nome já diz, um pendrive com um design simples e inovador, no formato de clipe de papel. Este flash drive USB tem 4GB de capacidade de mémoria e é compatível com Windows e Mac OS X. O produto foi desenvolvido pela equipe de designers da empresa japonesa Nendo para a Elecom, outra empresa nipônica, especializada na venda de equipamentos e acessórios eletrônicos.

DATA Clip (Foto: Divulgação)DATA Clip (Foto: Divulgação)

Pesando apenas 2 gramas, e medindo 12 x 2,5 mm, o DATA Clip é descrito pela Elecom como “um novo conceito que une o dia a dia da vida cotidiana com a vida digital”. Este flash drive USB conta com taxa transferência de dados de 480 Mbps.

O DATA Clip está disponível nas cores preta, azul, verde, vermelho e branco mas não foi encontrado no site da Elecom o preço do produto e se a empresa venderia o DATA Clip em outras localidades fora do Japão.

Fones de ouvido Otokurage (Foto: Reprodução)Fones de ouvido Otokurage (Foto: Reprodução)

O estúdio de design Nendo tem como ponto forte a criatividade, e também é responsável pela criação do mouse sem fio Oppopet, que já mostramos aqui no TechTudo, e que conta com uma “cauda” removível em homenagem a alguns animais (domésticos e selvagens), por onde ele se conecta ao seu PC ou notebook.

Outra peça projetada que chama a atenção são os fones de ouvidos Otokurage. As capas que cobrem os fones, são feitas de silicone e lembram águas-vivas. Elas contam com diferentes formatos para melhor se adaptar ao interior da orelha de cada um.

Os fones de ouvido vem nas cores azul, verde, violeta, rosa, preta e branca e são vendidas em embalagens de garrafas PET.

Saiba mais sobre estes produtos no site da Nendo.

Via Dezeen

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Amorim
    2011-08-07T18:12:59

    TANBÉM? Que isso Techtudo. Não seria "M" antes de P ou B?