Sistemas Operacionais

30/08/2011 18h04 - Atualizado em 30/08/2011 18h04

Dispositivos Android vão ganhar versão de R-Type

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora DotEmu anunciou uma conversão do clássico R-Type, do gênero ”de navinha”, para dispositivos (tablets e smartphones) com o sistema Android. Por ora, o lançamento está programado exclusivamente para a Amazon App Store, em 12 de setembro. Pouco tempo depois o game deve ser lançado no Android Market oficial.

R-Type: Clássico vai sair para Android (Foto: Divulgação)R-Type: Clássico vai sair para Android (Foto: Divulgação)

Esta nova versão promete incluir todos os power-ups (melhorias para a nave) do original, bem como algumas novidades para jogadores da nova geração, que ainda não conheceram este clássico. Os controles, claro, foram adaptados para a tela de toque de dispositivos móveis, mas é provável que ele também aceite comando de alguns dispositivos Android que apresentam botões, como é o Xperia Play, da Sony Ericsson.

Não há preço definido para esta versão, nem mesmo a versão mínima do sistema para execução. Atualmente, a maioria dos aplicativos disponíveis pede a versão 2.2 do Android.

R-Type é uma produção do estúdio japonês Irem. O primeiro game da série foi lançado em julho de 1987, para fliperamas. Desde então, o game não parou de ser lançado nas mais diversas plataformas em novas versões, incluindo algumas atuais, como o Xbox 360.

A mecânica é das mais clássicas no gênero de nave: o jogador controla sua nave em progressão horizontal e precisa eliminar os alvos antes que eles se tornem uma ameaça. Power-ups são características clássicas da série, pois concedem melhorias à partida do jogador.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares