Sistemas Operacionais

26/08/2011 12h33 - Atualizado em 26/08/2011 12h33

Dota 2: Closed beta começa em 3 semanas

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Dota 2 ainda é um mistério. O jogo foi anunciado no início do ano pela Valve e teve uma versão demo exibida na Gamescom deste ano, em um torneio repleto de prêmios. Porém, pouco conteúdo foi exibido. No site oficial, a inscrição para o closed beta estava aberta há tempos, mas ninguém sabia de fato quando a fase de testes iria começar.

Dota 2 (Foto: Divulgação)Dota 2 (Foto: Divulgação)

Parece que a curiosidade dos jogadores está perto de acabar. Em uma entrevista ao site francês Gamekult, Gabe Newell, CEO e Co-fundador da Valve Corporation, anunciou que a versão beta do game será lançada daqui a 3 semanas, o que seria aproximadamente dia 12 de setembro. Esse prazo é necessário para que sejam aperfeiçoados alguns detalhes, como resultado do feedback obtido no torneio da Gamescom.

Alguns aspectos tiveram que ser adaptados e a jogabilidade foi aprimorada, mas Dota 2 ainda mantém a mecânica conhecida pelos fãs. Segundo Gabe, o projeto começou há dois anos, e hoje ocupa uma equipe de aproximadamente 60 pessoas, o equivalente a uma equipe de desenvolvimento de Portal 2 ou Left 4 Dead 2.

Gabe não quis confirmar uma data específica de lançamento, mas garantiu que o jogo será lançado ainda este ano: “O jogo não está 100%, mas também não tem pendências graves. A maior parte dos problemas está do lado dos servidores e da rede. O teste será realizado em duas etapas, a primeira fechada através de milhares de convites, e a segunda aberta, para todos os jogadores. As coisas evoluem tanto de uma semana para outra que tenho certeza que Dota 2 estará pronto no fim deste ano.”.

Via Gamekult

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares