Notebook

04/08/2011 15h56 - Atualizado em 04/08/2011 16h47

Durabook U12C, um notebook com especificações militares de segurança

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A fabricante GammaTech lançou um notebook que foi feito para ser, literalmente, duro na queda. O Durabook U12C pode oferecer ao usuário recursos para executar os seus programas preferidos, e especificações militares de segurança, para manter os seus dados à salvo dos imprevistos cotidianos.

Notebook Durabook U12C (Foto: Divulgação)Notebook Durabook U12C (Foto: Divulgação)

O Durabook U12C não é apenas um notebook com material reforçado. É um produto com propriedades que tornam ele versátil. Para começar, o modelo possui uma tela de LCD giratória, que torna-o automaticamente um produto híbrido entre notebook e tablet.

Outro recurso interessante do Durabook, é um botão que desativa todas as luzes e sons da unidade, colocando o portátil em modo de hibernação rapidamente. E, apesar de ser um modelo reforçado, ele é bem leve, podendo ser transportado facilmente, pois conta com uma alça integrada, que facilita a sua locomoção.

Mas o principal destaque do Durabook é a sua especificação de segurança MIL-STD-810G. Através dessa especificação, o notebook é resistente à quedas, gotas de água no painel frontal do aparelho e poeira. Além disso, para garantir que os seus dados estarão a salvo, ele conta com um mecanismo que libera o disco rígido rapidamente, em caso de algum acidente mais grave.

O Durabook U12C possui um processador Intel Core i5-540UM e chipset Intel HM55, além de 8 GB de RAM, webcam de 1.3 megapixels, conectividades 3G, WiFi e Bluetooth, e uma segunda bateria, caso você precise de algumas horas a mais de uso no laptop. Para reforçar a segurança do produto, você pode também colocar uma senha na inicialização do hardware do laptop, alterando a opção diretamente na BIOS do aparelho, além de um scanner de impressões digitais.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares