04/08/2011 08h43 - Atualizado em 04/08/2011 08h44

Du.Static, um conceito de removedor de poeiras que utiliza a eletricidade estática

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Apresentamos mais um conceito que está disponível no site Yankodesign. E, dessa vez, é um que promete deixar a sua casa livre da poeira usando o poder de uma varinha mágica. O Du.Static é uma espécie de bastão que utitiliza a eletricidade estática para atrair partículas de poeira.

Du.Static (Foto: Divulgação)Du.Static (Foto: Divulgação)

O conceito foi criado pelo designer Won Suk Lee, e é um dos vencedores do concurso de produtos conceituais e novas soluções Sparks Awards 2011. A proposta promete combinar, de forma inteligente e eficiente, um espanador, um purificador de ar e um bastão de limpeza de poeira. Tudo isso em um produto com um design moderno e compacto e com uma funcionalidade bem interessante.

Na sua função principal, você conecta à varinha do Du.Static o dispositivo que promove a indução estática. Uma vez conectado, é só aproximar a varinha que a poeira será atraída pelo bastão, sem precisar de qualquer tipo de contato físico com o móvel que precisa ser limpo. Após o turno de limpeza, é só você se aproximar de uma lixeira e desligar o dispositivo de indução, que a poeira grudada no bastão cairá naturalmente. Caso você necessite limpar outro cômodo, é só reiniciar o processo, conectando novamente o dispositivo de indução.

Funções do Du.Static (Foto: Divulgação)Funções do Du.Static (Foto: Divulgação)

Outra vantagem do Du.Static é a possibilidade de utilizá-lo como purificador de ar. Para isso, basta conectar a mesma varinha em uma espécie de dock com função de purificador. Depois, é só ligar o produto, que ele se encarrega de renovar o ar do seu quarto ou sala. Com isso, o Du.Static se torna um kit completo para as pessoas que, por motivos de saúde, precisam ter um ambiente bem limpo e com uma qualidade de ar acima da média.

Du.Static em detalhe (Foto: Divulgação)Du.Static em detalhe (Foto: Divulgação)

Infelizmente, o produto é apenas um conceito e não tem previsão de chegada ao mercado.

Via YankoDesign

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Cruzeta
    2011-08-05T16:19:51

    ba que zebra batman