Computadores

04/08/2011 20h08 - Atualizado em 04/08/2011 20h08

Elecom Orime, mouse inspirado na arte do origami

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A empresa japonesa Elecom anunciou que, no fim de julho, lançará uma linha de mouses inspirados em diversos origamis. Batizado de Elecom Orime, trata-se de um mouse ótico wireless com cinco botões. O desenho do produto foi feito pelo estúdio de design japonês Nendo, com bases em Tóquio e Milão, conhecido por trabalhar com diversos tipos de criação de design, além de produtos tecnológicos.

Elecom Orime (Foto: Divulgação)Elecom Orime (Foto: Divulgação)

O Orime possui o desenho inspirado nas famosas dobraduras japonesas, e foi planejado de modo que seu uso proporcione uma sensação confortável para o punho, além de uma beleza estética fora do comum. O wireless é programado para funcionar em até dez metros de distância sob materiais não-magnéticos e até três metros sob materiais magnéticos, como mesas de aço, por exemplo. Sua alimentação se dá com o uso de pilhas AAA e uma chave na traseira do mouse faz com que o consumo desnecessário seja anulado enquanto não há uso do aparelho.

O mouse será compatível com Windows XP, Vista e 7, além do Mac OSX. Sua resolução prevista é de 1.600dpi, valor bem acima dos mouses convencionais que giram em torno dos 400dpi. A Elecom ainda não anunciou o preço do seu origami de plástico.

A empresa Nendo foi fundada em 2002 por Oki Sato, sendo o seu fundador considerado pela revista Newsweek um dos 100 homens mais respeitados do Japão. O escritório, aliás, está entre as 100 melhores pequenas empresas japonesas.

Via Elecom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares