Sistemas Operacionais

30/08/2011 14h45 - Atualizado em 30/08/2011 16h24

Equipe do CyanogenMod coloca Android 2.3 no HP TouchPad

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A equipe responsável pelo CyanogenMod, uma das modificações mais famosas do Android, revelou nessa segunda-feira (29) uma notícia que deve agradar muitos donos do HP TouchPad: os planos de portar o sistema da Google para o tablet da HP estão dando certo. Os desenvolvedores da mod divulgaram um vídeo para mostrar os avanços.

CyanogemMod (Foto: Reprodução)CyanogemMod (Foto: Reprodução)

A modificação do Andoid para o HP TouchPad ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Em um vídeo publicado no YouTube, um dos colaboradores do CyanogenMod demonstrou o sistema operacional da Google, versão 2.3 (Gingerbread), rodando no "finado" tablet da HP, que originalmente vem com o WebOS. Assista o vídeo abaixo:


É possível perceber facilmente que o port ainda possui vários problemas. Nem mesmo o touchscreen funciona, o que impossibilita a utilização do tablet. Outro problema está nos gráficos, que parecem borrados. De acordo com o desenvolvedor, é uma falha na aceleração gráfica 2D.

Essa não é a primeira vez que temos notícias do sistema da Google rodando em um HP TouchPad. Na semana passada, um vídeo publicado no YouTube mostra o Android 2.2 (Froyo) sendo executado no tablet da HP.

A HP anunciou recentemente que vai descontinuar o TouchPad e, embora não tenha deixado claro que pretende fazer o mesmo com o WebOS, não faz sentido a empresa continuar investindo e desenvolvendo o sistema. Se o port do Android vingar, muita gente que aproveitou os generosos descontos para comprar o tablet da empresa terá uma nova opção de sistema.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares