Celular

25/08/2011 16h52 - Atualizado em 25/08/2011 17h32

Estúdio cria versão conceitual do iPhone com holograma e projetor

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Não é o iPhone 5, nem muito menos um iPhone que exista. A obra conceitual, publicada pela empresa de design Aatma Studio, retrata apenas a forma de como eles imaginam um iPhone no futuro. O resultado é bem interessante, e quem sabe até realista.

iPhone com teclado projetado (Foto: Divulgação)iPhone com teclado projetado (Foto: Divulgação)

Para começar, o modelo proposto pelo estúdio possui um design bem fino, e seu display é de borda a borda, aproveitando ao máximo a área de tela do aparelho. A seguir, o conceito oferece ao usuário a possibilidade de digitar mais confortavelmente, usando para isso um teclado QWERTY à laser, que pode ser projetado em qualquer superfície plana - permitindo também o ajuste de brilho, para que as teclas sejam mais visíveis em diferentes condições de luminosidade.

Por fim, o conceito inclui um projetor holográfico para ver os vídeos em tela grande, sem precisar utilizar uma superfície dedicada à projeção, como uma parede, por exemplo. Desse modo, você poderia assistir aos vídeos do YouTube, ou àqueles episódios de sua série preferida, em qualquer lugar.

É claro que esses conceitos são bem futuristas, e dificilmente veremos alguns deles no mercado em um curto espaço de tempo. Porém, para um projeto em longo prazo, é algo que podemos considerar. Se levarmos em conta que um dos objetivos de um smartphone é fazer o máximo possível, sem depender de outros periféricos e recursos, esse conceito de iPhone da Aatma Studio é uma proposta a ser observada com atenção.

Abaixo, você pode ver um vídeo desse "iPhone conceito" em ação.


Via InToMobile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares