Jogos de ação

10/08/2011 08h10 - Atualizado em 10/08/2011 08h10

Evento online ajuda a combater a fome na Somália, através do game Battlefield: Bad Company 2

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um grupo de gamers, membros de uma comunidade dedicada ao jogo Battelfield, resolveu unir forças para fazer o bem através do mundo dos videogames. Eles se reuniram com membros de outras duas comunidades do jogo para promover o First Person Saviors, um evento onde os gamers vão jogar Battlefied: Bad Company 2 por 24 horas, para ajudar a combater a fome na Somália. 

Battlefied: Bad Company 2 (Foto: Divulgação)Battlefied: Bad Company 2 (Foto: Divulgação)

A Somália é um país que sofre com a desigualdade social e com as adversas condições climáticas, que atrapalha o desenvolvimento agrícola do local. Duas temporadas irregulares de chuvas impedem que o país tenha uma infra-estrutura adequada para a produção de alimentos para a população do país. O resultado disso é que cerca de 3,7 milhões de pessoas no país precisam de assistência de entidades governamentais e ONGs. A situação é tão grave que a ONU declarou que o estado de fome pode se espalhar por todo o país em menos de dois meses. 

E é aí que entra a iniciativa do First Person Saviros. O gamers do fórum Don’t Revive Me Bro, dedicado ao jogo Battlefiled, uniram forças com a organização Quantic Gaming, com a comunidade de recursos Battlefildo e com Daniel Matros, dono da DICE, para realizar o projeto. 

O evento começou às 5 horas da manhã (horário da costa leste dos Estados Unidos) do dia 08 de agosto, e vai até as 5 da manhã de 9 de agosto. Para a realização do evento online, eles criaram um servidor especial, chamado “Hunger Relief Somalia SHR”, para concentrar todos os jogadores e doações. As doações serão aceitas pela Gamers Outreach, e 100% das doações serão repassadas para o World Food Porgramme, que será responsável em redirecionar esses recursos para o país. 

Além do sentimento de realização em fazer o bem, as pessoas que fizerem as doações foram automaticamente inscritas para o sorteio de prêmios e brindes. O evento também foi uma excelente maneira de você testar as suas habilidades contra alguns dos melhores jogadores de Bad Company 2 do mundo, além de funcionários da própria DICE. Abaixo, vídeo promocional do evento. 

 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares