Tablet

15/08/2011 19h53 - Atualizado em 15/08/2011 19h53

Evidência da Apple contra Galaxy Tab na Europa pode ter sido forjada

Allan Melo
por
Da redação

Na semana passada, a Apple conseguiu tirar o Samsung Galaxy Tab 10.1 de todas as lojas europeias (com exceção da Holanda), em uma ação movida pela empresa de Steve Jobs. A alegação, defendida em um tribunal alemão, era a de que o tablet da concorrente copiava em muitos aspectos o iPad 2. Mas nesta segunda-feira (15) foi detectado que as provas podem ter sido forjadas.

Em baixo, a imagem exibida no relatório oficial da Apple, e acima, uma foto real do Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Em baixo, a imagem exibida no relatório oficial da
Apple, e acima, uma foto real do Galaxy Tab 10.1
(Foto: Divulgação)

O portal holandês de tecnologia WebWereld detectou o problema no relatório enviado pela Apple à corte alemã, exibindo a prova de que a imagem do Galaxy Tab 10.1 - lançado neste sábado (13) no Brasil - havia sido manipulada para que suas dimensões ficassem visualmente semelhantes às do iPad 2, o que não retrata fielmente a realidade.

A questão é simples e pode ser detectada nas próprias medidas: o iPad 2 tem 18,57cm de largura, 24,12cm de altura e 8,8mm de espessura. Já o Galaxy Tab 10.1 tem 17,53 cm de largura, 25,67cm de altura e 8,6mm de espessura. Nos números, a diferença entre ambos é clara, variando em um centímetro na largura e quase 1,5cm na altura.

Apesar de as medidas reais estarem presentes por escrito no relatório, a imagem, apresentada na página 28 da acusação da Apple, poderá ser utilizada como alegação pela Samsung para anular a decisão da corte alemã, já que as provas não são inteiramente confiáveis e condizentes com a realidade. Se a empresa sul-coreana recorrer, poderá dar fim à proibição da comercialização de seu tablet na União Europeia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Vieira
    2011-09-10T02:48:36

    vai sobrar tablet para a américa, quem sabe não fazem um saldão... rsrsr