Fabricantes

11/08/2011 09h06 - Atualizado em 11/08/2011 15h49

Ex-gerente demitido por beijar colega em público processa Microsoft

Rebecca Porphírio
por
Da redação
Simon Negus. (Foto: Upstream Systems)Simon Negus. (Foto: Upstream Systems)

Simon Negus, ex-gerente da Microsoft, demitidido por beijar uma funcionária em público, processou a empresa na corte de Londres. Depois de afastar o colaborador, a gigante resolveu também pedir parte das férias e do bônus recebido pelo funcionário no início desse ano. Contrariado, Negus resolveu abrir um processo.

Simon,  que fazia parte do quadro de diretores da Microsoft na Inglaterra, teria sido demitido em 2010 por beijar uma colega durante a conferência anual de Atlanta, em 2009.

Mesmo tendo negado o beijo em público, Negus foi demitido pela Microsoft, que alegou “falta de honestidade” do funcionário, além de “tentativa de abalar a confiança da empresa com seus colaboradores”.

Um porta-voz da Edelman, empresa de relações públicas da microsoft, recusou-se a comentar o fato.

E você? O que acha pior, do ponto de vista profissional? Admitir o "beijo público" ou ser demitido por "falta de honestidade"? Deixe seu comentário abaixo.

Via StockMarketWatch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonas Campos
    2011-08-11T11:19:04

    Se ele tivesse beijado um homem publicamente, em vez das contas ele ganharia um "CURTIR" do Bill Gaytes.. rss

  • Fernando
    2011-08-11T10:43:07

    Só um detalhe Mário, isso aconteceu na Inglaterra ok?

  • Uziel Cruz
    2011-08-11T10:35:38

    Se ele ainda tivesse beijando um homem .......

  • Mario Filho
    2011-08-11T10:05:41

    Isto só existe nos EUA, não se pode beijar, crianças não podem segurar a mão de outra criança que podem ser presas. Sei que a segurança pública é bem eficaz, mas o código penal americano chega a ser ridículo. Acho que Simon Negus, errou quando negou o fato. Eu nunca negaria mesmo que não tivesse beijado. Isto ao meu ver é invasão de privacidade. Se fosse jurista poderia falar mais a respeito, de qualquer forma acho um absurdo. Acho que eles preferem que crianças se estapeiem a beijar o rosto da outra criança, mentalidade tacanha.

  • Mario Filho
    2011-08-11T16:47:01

    Olha Fernando, dei uma lida e foi nos EUA mesmo, segue o texto: "Simon, que fazia parte do quadro de diretores da Microsoft na Inglaterra, teria sido demitido em 2010 por beijar uma colega durante a conferência anual de Atlanta, em 2009." Acho que não lemos o texto, porque Leonardo Mendonça também afirmou ser na Inglaterra. Mas mesmo que fosse em outro país, ele estaria quebrando as regras da empresa. Um grande abraço a todos, por comentários educados, as vezes tenho vontade de comentar, mas quando vejo só palavras de baixo calão que não deveriam ser publicadas, me abstenho de comentar.

  • Grace Silva
    2011-08-11T16:44:54

    Deve ter sido uma paixão fuminante!! rs Mas eu assumiria o beijo...

  • Mario Filho
    2011-08-11T16:34:52

    Ok Fernando, não havia reparado, mas não muda nada, a colonização dos EUA foi feito pelos ingleses. Que também é um povo frio, basta ouvir os comentários de chefe de equipes daquele país ao piloto vencedor na F1. De qualquer forma meu comentário sobre a forma que os Estados Unidos tratam as pessoas por causa de pequenos afagos, feitos por crianças a crianças, é de espantar, numa sociedade tão evoluída tecnologicamente. Ai me parece que entra o problema da religião, que atrapalha o mundo todo. Como exemplo, principalmente este dois países.

  • Silvane Mota
    2011-08-11T16:24:38

    Eu prefiro admitir que foi por causa do "Beijo Publico" "Falta de honestidade" Queima qualquer um... Lokoo e eu aqui querendo entra na microsoft KKkk

  • leonardo mendonca
    2011-08-11T15:26:24

    E o que o Bill Gates tem a ver com isso? Primeiro que Bill Gates não tem mais nada a ver com a Microsoft e segundo que isso foi na inglaterra...

  • Edinardo Aguiar
    2011-08-11T17:43:22

    Ou fica na Esbórnia??

  • Elvys Rocha
    2011-08-11T17:04:15

    Mas Fabio, Atlanta fica nos EUA. Se você não sabe Atlanta é a capital da Geórgia que é um Estado americano.

  • Fabio Cunha
    2011-08-11T16:51:06

    Quem está falando que foi nos EUA não leu o artigo. O evento onde aconteceu o beijo foi em Atlanta, em 2009.... De qq maneira é um absurdo tudo isso. O beijo foi consensual? (o artigo não deixa claro), se foi NINGUEM tem nada com isso. Se não foi ele devia ter sido demitido por assédio, não "negar o beijo" muito menos por "falta de honestidade". Estavam os dois num evento longe de casa, provavelmente num momento de descontração após as palestras, bêbados e rolou o que tinha que rolar... quem pode condenar isso?