TV

15/08/2011 11h26 - Atualizado em 15/08/2011 12h32

Ex-Integrante do Oasis culpa videogames pela onda de violência em Londres

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois de vários confrontos que ocorreram na Inglaterra, especialmente na cidade de Londres, terem sido contidos e tudo parecer ter voltado à normalidade, as pessoas começam a fazer o que normalmente fazem quando o assunto é “violência”: Procurar alguém ou algo para botar a culpa. 

Noel Gallagher (Foto: Divulgação)Noel Gallagher (Foto: Divulgação)

Não é novidade que quando uma ocorrência violenta é registrada e tem grande repercussão na mídia, um dos primeiros responsáveis por tais atos são os jogos violentos, que supostamente influenciam as pessoas a cometerem tais práticas.  

Quem concorda com essa idéia é o ex-integrante da banda Oasis, Noel Gallagher, que condenou os ataques e disse que os videogames e a televisão foram os maiores responsáveis. 

Tais declarações foram dadas no site News Junkie, e Noel diz que vivemos em tempos violentos, e independente do que outras pessoas digam, a TV e os jogos violentos também fazem parte dessa violência sem sentido que vemos no mundo.  

Com tanta violência no dia-a-dia, as pessoas ficaram “imunes”, ou melhor dizendo, “habituadas” com ela. Assim, quando uma pessoa é capturada pela justiça e punida, não recebe tal punição da mesma forma. 

Noel também comentou sobre a quantidade de presidiários nas cadeias, onde a solução para a superlotação seria simplesmente construir mais presídios. Tais afirmações nos faz pensar que há 100 anos atrás, ou mais, o mundo não tinha problemas sociais, e o nível de violência era bem inferior. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ingo Müller
    2011-08-15T15:47:41

    Se alguém ainda duvidava que o Noel é um imbecil...

  • André Bertuzzo
    2011-08-15T14:34:34

    Não concordo com a alegação de que a violência exibida através da mídia e/ou os jogos de video-game façam crescer a onda de violencia e sim uma revolta contra os métodos de gestão daqueles que são escolhidos pelo povo para representa-los. A humanidade cansou de se calar diante das traições de seus lideres. Agora sobre os excessivamente violentos, eles sempre existiram só que antes a mídia não era tão abrangente como hj, na minha época de escola, não tinhamos como gravar uma cena de Bullying e enviar para uma rede de tv, hj qquer cel pode fazer isso, por isso acredito q acontecia igual