Jogos de ação

04/08/2011 15h45 - Atualizado em 04/08/2011 15h45

Far Cry 2 seria lançado para Wii e PSP

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Essa notícia mostra como algumas plataformas caíram no descrédito de certas produtoras, que evitaram correr um risco do que perder dinheiro com algo que não deu certo. Segundo o currículo de um funcionário da Ubisoft, os trabalhos para o desenvolvimento de Far Cry 2 no Nintendo Wii e PSP chegaram a ser iniciados. Mas nunca vimos esse jogo em tais plataformas.

Far Cry 2 (Foto: Divulgação)Far Cry 2 (Foto: Divulgação)

Isso porque o projeto das duas versões foi cancelado pouco tempo depois de iniciado. Tais informações apareceram no perfil profissional de Philippe Baude na internet, e de acordo com o perfil, Far Cry 2 estava sendo desenvolvido para Wii e PSP entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007, até que mudaram de idéia e foi oficialmente cancelado.

Claro que tal notícia não veio à tona na época, coisa que acontece agora. O primeiro Far Cry foi adaptado para o Wii pouco tempo depois de lançado, mas tinha uma baixa qualidade e suas vendas foram fracas demais, o que provavelmente condenou o futuro da série no console da Nintendo. Assim, Far Cry 2 foi lançado normalmente em outubro de 2008, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Tal confiança parece ter sido restabelecida depois do anúncio do Wii U na E3 2011. Várias produtoras de peso e até mesmo a Ubisoft já confirmaram a produção de suas principais franquias nesse console da nova geração. Será que as vendas serão satisfatórias? Para o bem de todos, tomara que sim.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares