11/08/2011 15h24 - Atualizado em 11/08/2011 15h24

FBI lança aplicativo para proteção de crianças

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os pais que saem de casa com a preocupação se o seus filhos vão se perder deles no shopping contam agora com um grande aliado na busca das crianças perdidas. Na verdade, dois aliados: o iPhone e um aplicativo do FBI, o Child ID.

Child ID (Foto: Divulgação)Child ID (Foto: Divulgação)

Isso mesmo: o FBI lançou o seu primeiro aplicativo para dispositivos móveis. O Child ID é um aplicativo gratuito para o iPhone capaz de armazenar fotos e informações básicas sobre o seu filho, de modo que você tenha esses dados à mão quando necessário. Caso a criança se perca em algum local público, você pode mostrar a sua foto e fornecer suas principais características físicas para seguranças ou policias presentes no local, que vão auxiliar na busca.

Através do Child ID, os pais também podem enviar um e-mail com as informações da criança para as autoridades locais com apenas alguns cliques. O aplicativo também inclui dicas de como manter as crianças seguras, além de orientações específicas sobre o que fazer nas primeiras horas posteriores ao desaparecimento, horas essas cruciais no processo de busca e localização.

Por enquanto, o Child ID está disponível apenas para iPhone, mas o FBI pretende expandir a iniciativa para outras plataformas móveis. Clique aqui para baixar.

Via FBI.gov

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares