Celular

24/08/2011 14h24 - Atualizado em 24/08/2011 14h24

Fim da tecnologia CDMA é adiado pela Vivo

Ramon Cardoso
por
Da redação

Ao contrário de informações divulgadas na internet, a migração da rede CDMA para GSM da Vivo não ocorrerá em setembro. Segundo informações oficiais, fornecidas pela empresa ao TechTudo, o prazo para o fim da utilização da rede CDMA foi adiado para o dia 30 de junho de 2012.

Vivo (Foto: Logo)Vivo (Foto: Logo)

A prorrogação tem como objetivo dar mais tempo para que os consumidores procurem a operadora e realizem a migração, evitando transtornos para os usuários que possuem aparelhos na "antiga" tecnologia. Até o fim do prazo, todos os municípios que possuem cobertura oficial CDMA da Vivo serão contemplados pela nova rede GSM.

A informação de que a empresa vai fornecer, gratuitamente, aparelhos para clientes que precisarem migrar para a rede GSM também não foi confirmada. Com a nova data, os usuários terão mais tempo para se programar, o que talvez torne desnecessária a adoção de tais medidas.

A Vivo é, atualmente, a única operadora móvel do Brasil a utilizar a tecnologia CDMA. Além de ser uma atual tendência do mercado, a migração para GSM representa, para a empresa, a possibilidade de oferecer mais segurança aos seus clientes, bem como novos serviços e funcionalidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares