Internet

19/08/2011 11h53 - Atualizado em 19/08/2011 12h24

Firefox 7 Beta é mais leve e usa metade da memória da versão anterior

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Mal chegamos à sexta versão estável do Firefox e a Fundação Mozilla já avisou que a próxima versão, que já está sendo testada, utiliza a metade da memória da versão anterior.

Mozilla Firefox. (Foto: Divulgação)Mozilla Firefox. (Foto: Divulgação)

Este número só pode ser alcançado com a utilização de um cara chamado MemShrink, que é o responsável pela drástica redução na quantidade de memória que o navegador exige para exibir informações quando aberto.

Se esta economia foi alcançada sem dificuldades na recente versão de testes, o que será que a versão final de um dos navegadores mais populares poderá oferecer com a economia de memória?

É bem provável que o Firefox possa chegar à leveza que o Chrome consegue proporcionar, o que pode ser um grande aliado para aqueles que utilizam um netbook com baixo desempenho.

A boa notícia é que a versão beta do novo Firefox já está disponível na página de testes do Mozilla. É bom lembrar que, como toda versão de testes do navegador, você poderá perder a funcionalidade de alguns plugins.

O beta da sétima versão está disponível em todas as plataformas onde a versão final, a sexta, já funciona, ou seja: Mac, Windows e Linux. Comente as suas experiências conosco e diga o que achou deste beta!

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares