Internet

04/08/2011 08h10 - Atualizado em 04/08/2011 08h10

Foursquare agora permite a criação de páginas para pequenas e médias empresas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

As páginas corporativas do Foursquare não estão mais limitadas às grandes empresas e marcas com muita influência (e dinheiro), que normalmente podem bancar a demanda de recursos do serviço. Agora, os donos de pequenas e médias empresas também podem criar as suas páginas no Foursquare e expandir os seus negócios na web.

Foursquare (Foto: Reprodução)Foursquare (Foto: Reprodução)

Nos últimos 18 meses, o Foursquare criou cerca de 3 mil páginas corporativas, iniciativa liderada pela suas equipes de criação e coordenação, além de designers, desenvolvedores e colaboradores diversos. Nesse período, o projeto ficou restrito a um pequeno grupo de marcas e empresas que poderiam ser seguidas no Foursquare. Como resultado, o serviço de geo-localização conseguiu estabelecer parcerias com grandes marcas, como Louis Vuitton, Zagat, The New York Times, History Channel, o museu do Brooklyn, entre outras.

A partir de agora qualquer empresa, grande, média ou pequena, pode criar uma página personalizada no Foursquare, permitindo que os usuários possam segui-la. Deste modo, é possível ter uma interação maior com os usuários, realizando ações promocionais ligadas à marca, e permitindo que os internautas deixem comentários sobre produtos e serviços.

O Foursquare acredita que quem mais pode se beneficiar com a novidade são as pequenas empresas, que até estavam no serviço, marcando suas sedes, mas que não tinham a capacidade de interagir de forma efetiva com os usuários. Outro grande avanço conquistado com esse novo formato do Foursquare é que agora as empresas podem contar com equipes completas de pessoas para gerenciar a mesma página.

Via Mashable
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares