Internet

02/08/2011 19h33 - Atualizado em 02/08/2011 19h41

Foursquare bate 3 milhões de check-ins por dia

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Em uma entrevista para a televisão, o CEO do Foursquare informou que o serviço de localização geográfica acaba de ultrapassar uma importante marca. No total, os usuários viciados em compartilhar onde estão já fazem mais de 3 milhões de check-ins em apenas um dia. Fantástico, não?

Foursquare (Foto: Divulgação)Foursquare (Foto: Divulgação)

E havia gente dizendo que o Foursquare estava com seus dias contados, ainda mais depois que o Facebook lançou o Places, ferramenta própria para informar aos amigos onde e está (e possivelmente o que faz naquele lugar).

Em fevereiro desse ano, o Foursquare havia informado que o número diário de check-ins estava na casa de 2 milhões. Isso quer dizer que, em seis meses, eles conseguiram ampliar em 33% a quantidade de vezes que seus usuários avisam onde estão. O que não quer dizer, em absoluto, que sejam 3 milhões de pessoas diferentes usando o Foursquare — uma mesma pessoa pode dar vários check-ins ao longo do dia.

O sucesso não se resume aos check-ins. Atualmente, o Foursquare já foi adotado por 500 mil estabelecimentos comerciais ao redor do mundo. Essas empresas podem adicionar suas informações no serviço, facilitando a vida do usuário. Algumas delas inclusive oferecem promoções pelo Foursquare, principalmente quando clientes assíduos se tornam “prefeitos” (os mayors) de lojas.

Mais interessante ainda é que o Foursquare não cobra nada desses lojistas e estabelecimentos. Imagine se o fizesse. Estariam ricos, se os valores fossem compatíveis com o tipo de visibilidade que o serviço oferece.

São mais de 10 milhões de usuários cadastrados no Foursquare, de acordo com números oficiais.

Via: Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares