Robótica

02/08/2011 09h59 - Atualizado em 06/10/2011 18h37

Foxconn pensa em substituir seus trabalhadores por robôs

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Foxconn (Foto: Divulgação)Foxconn (Foto: Divulgação)

A Foxconn tem montado por muito tempo dispositivos da Apple, como iPhone, iPod e iPad, além de trabalhar para a Sony e a Nokia, entre outras empresas. Apesar do seu alto conceito no mundo dos negócios, a fabricante também é conhecida por sua péssima conduta de permitir que produtos sejam vazados antes da data de lançamento e de ser recorrente em suas fábricas os casos de trabalhadores que cometem suicídio, pulando do prédio da empresa.

Porém, mesmo com todos esses problemas, a Foxconn é atualmente a fabricante de eletrônicos com a maior receita do mundo e planeja substituir vários trabalhadores por cerca de 1 milhão de robôs, deixando muita gente sem emprego.

Atualmente existem 10 mil robôs na fábrica da empresa e esse número pode aumentar para algo em torno de 300 mil no ano que vem. De acordo com o CEO da Foxconn, Terry Gou, eles planejam ter mais de um milhão de robôs em 2014. A empresa emprega atualmente 1,2 milhões de pessoas.

Provavelmente por causa dos problemas citados anteriormente, a Foxconn parece ter decidido que as pessoas estão causando muita confusão e por isso seja melhor substituir alguns dos trabalhadores humanos por robôs. A justificativa da Foxconn é que a mudança reduzirá a despesa de trabalho e deve melhorar a eficiência da linha de produção. Os robôs serão usados para fazer tarefas simples, como pulverização, soldagem e montagem de equipamentos.

Via: Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares