Video game

05/08/2011 17h12 - Atualizado em 05/08/2011 17h12

Futuro da TV pode significar sucesso do Wii U

Dori Prata
por
Para o TechTudo

O mercado japonês de jogos eletrônicos pode ter perdido muita força nos últimos anos, mas durante um evento para investidores o presidente da Nintendo, Satoru Iwata afirmou que a alta tecnologia do país pode ser um ponto fundamental para que o console tenha sucesso.

Super Mario Galaxy no Wii U  (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Super Mario Galaxy no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

A companhia acredita que a implementação da tela no controle representará uma mudança na maneira como jogamos, já que não precisaremos sentar diante da televisão para aproveitarmos nossos jogos e para ilustrar o raciocínio, Iwata perguntou “o que irá acontecer com a TV?”

A questão faz sentido quando levamos em consideração que no último dia 24 aconteceu no Japão o fim das transmissões analógicas de televisão e por isso todos os habitantes do país tiveram que adquirir uma TV digital.

No entanto, tem sido muito comum encontrarmos propagandas falando de televisões com mais de uma tela ou da possibilidade de interação com smartphones, mas como a maioria das pessoas não irão adquirir uma nova TV tão cedo, o Wii U poderia se aproveitar da situação e se tornar o dispositivo favorito para as familias adicionarem uma tela às suas televisões.

“Por favor, pense que o Wii U é um produto que é a combinação de uma proposta para um ‘novo estilo de jogo que não está restrito a TV,’ uma proposta de um ‘novo tipo de entretenimento usando múltiplas telas’ e também ‘o futuro da TV,’” declarou o executivo, que continuou, “o Wii U não é simplesmente um Wii com uma interface diferente para o usuário e não estamos propondo à sociedade uma melhora de performance ao Wii, ao invés disso, estamos propondo um hardware com conceito e visão totalmente diferente.”

via Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares