Video game

02/08/2011 15h32 - Atualizado em 02/08/2011 15h32

Games de NES no 3DS terão upgrades, como multiplayer

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Com o anúncio do programa Ambassador para o 3DS, a Nintendo revelou que games do NES e do Game Boy Advance seriam lançados gratuitamente para a eShop do portátil. Além disso, assim que os games de NES chegarem à loja virtual para compra posterior (para os que não fazem parte do programa e terão que pagar pelos jogos), estes títulos receberiam algum tipo de melhoria. 

Zelda (Foto: Divulgação)Zelda (Foto: Divulgação)

“Quando as versões pagas dos jogos forem postadas na eShop ao longo do ano, as versões melhoradas estarão disponíveis para os ‘embaixadores’ para download sem custo”, conta o release para imprensa. A Nintendo não divulgou a lista total dos games (apenas metade), nem deu muitos detalhes sobre estas melhorias, além de que “este jogos serão em 2D. Não serão 3D Classics. Quando os games do NES se tornarem disponíveis para o público, irão incluir recursos adicionais como multiplayer simultâneo”, contou um porta-voz da empresa. 

Infelizmente, não se sabe ainda a extensão de futuros upgrades para games clássicos na eShop: “Além desta oferta, não temos mais nada a anunciar no momento, embora o release para a imprensa indique que os jogos para o NES serão disponibilizados para venda para o público”, disse o porta-voz, sugerindo que os títulos do GBA serão exclusivos para os “embaixadores”. Não se sabe ainda por quanto tempo os jogos gratuitos estarão disponíveis para download na loja. 

A Nintendo ainda mantém muito mistério em relação à queda de preço do 3DS, embora a promessa de vinte jogos grátis para quem comprar o portátil até o dia 11 de agosto seja bem interessante. Resta saber se os portáteis anteriores também sofrerão redução de preço, já que o 3DS por US$ 169,99 irá custar, por exemplo, o mesmo que o DSi XL. Aguarde novidades. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares