Internet

04/08/2011 19h58 - Atualizado em 04/08/2011 19h59

Gmail Mobile ganha suporte a Retina Display do iPhone 4

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Google renovou a interface da sua versão móvel do Gmail para aproveitar as propriedades da tela Retina Display do iPhone 4. A interface do usuário do serviço inclui agora novos ícones e gráficos para serem exibidos com uma maior resolução, tendo uma aparência mais nítida.

Versão móvel do Gmail (Foto: Divulgação)Versão móvel do Gmail (Foto: Divulgação)

A nova interface também inclui uma nova animação para as transições de tela, com o objetivo de tornar a experiência de uso mais suave. Agora, o usuário pode atualizar a lista de mensagens e conversas arrastando a barra de mensagens para baixo e soltando, bem no estilo dos aplicativos do sistema iOS. Os novos gráficos ficarão evidentes para os usuários do iPhone 4, aproveitando as propriedades da Retina Display. Logo, usuários das versões anteriores do iPhone não devem perceber as mudanças aplicadas.

Versão móvel do Gmail (Foto: Divulgação)Versão móvel do Gmail (Foto: Divulgação)

Se você está lendo uma conversa entre mensagens, e quer voltar para a caixa de entrada, o simples toque na caixa de entrada fará com que a barra de mensagens deslize para a esquerda ou para a direita, ao invés de uma mudança brusca de página. Esse novo sistema de transição animado faz toda a diferença na usabilidade do serviço, tornando o resultado visual mais suave e amigável.

Para obter o resultado de todas essas melhorias, o Google utilizou uma combinação de até 8 combinações diferentes de transições em CSS3 e Javascript para que tudo funcione de acordo.

Os novos recursos (com exceção daqueles que são destinados à tela Retina Display do iPhone 4) estão disponíveis para todos os dispositivos com iOS e para os tablets BlackBerry Playbook. Acesse do seu dispositivo móvel o endereço mail.google.com para mais detalhes.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares