Sistemas Operacionais

03/08/2011 18h19 - Atualizado em 03/08/2011 18h19

Google e Texas Instruments trabalham juntas no desenvolvimento do Android Ice Cream Sandwich

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Se você está ansioso para o lançamento do novo smartphone do Google, saiba que ele pode ser mais potente do que você imagina. Como anunciado anteriormente, ele será o primeiro smartphone a rodar o Android Ice Cream Sandwich. Também tínhamos dito que apesar da Texas Instruments já ter anunciado o OMAP4470, o Nexus Prime virá ao mercado com seu predecessor, o OMAP4460. A justificativa vem com uma boa notícia: o OMAP4470 será lançado em 2012, e até o lá o aparelho já estará à venda.

A parceria pode resultar no sucessor do Nexus S, o Nexus Prime (Foto: Arte/TechTudo)A parceria pode resultar no sucessor do Nexus S, o Nexus Prime (Foto: Arte)

Apesar de todas essas informações já estarem confirmadas, ninguém sabia que o Google estava com uma parceria tão boa com a Texas Instruments a ponto deles trabalharem lado a lado para o lançamento do Nexus Prime. O objetivo seria o de reduzir o problema da fragmentação do Android, otimizando a performance de seus componentes com o SO Mobile do Google. Essa informação foi revelada pela TI em um e-mail que também constava a imagem abaixo.

Imagem que veio anexa ao e-mail (Foto: Reprodução)Imagem que veio anexa ao e-mail (Foto: Reprodução)

Até agora, a Texas Instruments não conquistou uma presença muito forte em smartphones com Android, apesar da maioria dos seus chips serem encontrados em dispositivos da Motorola. No entanto, parece que isso pode mudar em breve, pois quando a Google anunciou que estava trabalhando junto com a Nvidia - e que o Tegra 2 seria o processador adequado para o Android Honeycomb -, foi possível perceber que a maioria dos fabricantes de tablets e smartphones preferiram usar esse processador em especial.

A esperada versão Ice Cream Sandwich do Android será responsável por permitir a fusão de tablets e smartphones com Android. Por ele, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que funcionem em ambas as plataformas, e por isso muitos acreditam que será a partir dessa versão que o Android vai realmente começar a crescer, pois ele ainda é fraco no mercado de tablets.

Ansioso pelo lançamento do Nexus Prime? Concorda que o Ice Cream Sandwich pode alavancar as vendas dos tablets Android? Deixe sua opinião nos comentários.

Via Cnet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares