Sistemas Operacionais

04/08/2011 17h20 - Atualizado em 04/08/2011 17h20

Há 48 novos usuários no serviço do BBM a cada segundo

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Um dos serviços mais populares do BlackBerry, o BBM, está celebrando um número que mostra que ele ainda é o pilar da popularidade dos aparelhos da marca. Segundo a RIM, empresa responsável pelos BlackBerry, há 48 novas pessoas aderindo ao BBM a cada segundo em todo o planeta.

Logo do BBM (Foto: Divulgação)Logo do BBM (Foto: Divulgação)

Se você nunca ouviu falar do BBM, ou BlackBerry Messenger, nós vamos dar uma resumida no serviço. Ele é um programa da própria RIM e que utiliza a internet para envio de mensagens entre usuários do sistema operacional BlackBerry. Além das mensagens não terem custo algum no seu plano de SMS, você tem a possibilidade de enviar fotos, vídeos, arquivos de música ou informações sobre algum contato com um valor muito inferior ao que seria em comparação com SMS e MMS das operadoras de telefonia móvel de qualquer lugar.

O anúncio foi feito hoje no evento para o lançamento do BlackBerry 7, versão mais atual do sistema operacional que roda nos aparelhos da marca. O problema é que, depois que o BBM se mostrou um serviço tão econômico para o bolso dos usuários, outros aplicativos semelhantes surgiram. Um exemplo é o WhatsApp, que também roda em iPhones, Androids e até em Symbians e faz exatamente a mesma coisa além de, no caso do Android, não custar nada.

Com a chegada de apps como este, a maravilha das mensagens que custam muito menos do que um SMS chegou para usuários de outras plataformas e levantou a dúvida sobre a popularidade dos BlackBerry. De acordo com a própria RIM, no entanto, não há qualquer queda de usuários.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares