Sistemas Operacionais

03/08/2011 21h34 - Atualizado em 03/08/2011 21h34

Hard Reset mostra em vídeo elementos clássicos dos FPS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O pequeno estúdio polonês, Flying Wild Hog, parece ter ambições de voar bem alto, e surpreendentemente está angariando a atenção de muitos fãs de FPS clássicos dos PCs com suas promessas de retorno às origens. 

Hard Reset  (Foto: Divulgação)Hard Reset (Foto: Divulgação)

O chefe executivo da empresa, Michal Szustak, comentou sobre vários pontos que estão colocando Hard Reset na mira de jogadores clássicos de FPS. O jogo será completamente focado no single player, sem energia que se regenera, sem multiplayer e disponível exclusivamente para PC

Ele explicou a decisão: “Nossa engine foi criada com um pensamento – ser utilizada em um jogo de tiro em primeira pessoa que usa muita física e destruição, com gráficos incríveis e otimizada para realizar esse trabalho bem. Há muitos jogos publicados para PC que são só ports de consoles, e todos nós sabemos que hoje o poder de um console da atual geração é similar a um PC de quatro a cinco anos”. 

“Se você quer mostrar gráficos incríveis, é melhor e mais fácil desenvolver o jogo para PCs. Também, nessa era de jogos de tiro que parecem filmes, quase sobre trilhos, com interação entre jogador e ambiente o mais limitada possível, nós queríamos criar um jogo para jogadores da velha guarda, criados com todos esses esquecidos como Dooms, Quakes, e Painkillers“, disse. 

O jogo não é um FPS de mundo aberto, como Fallout 3, mas também não é uma experiência linear como Call of Duty. A intenção deles é criar algo como na época de Doom, onde você tem uma fase para atravessar e fará isso da melhor maneira que conseguir enquanto tenta sobreviver. 

Szustak comentou quando perguntado sobre o multiplayer: “Não há nenhum! Sério, você pode ganhar achievements e comparar placares com seus amigos – isso é tudo. Por que? Porque hoje em dia simplesmente há jogos demais focados apenas em multiplayer”.

E continuou: “Nós tínhamos que escolher se queríamos colocar todo nosso esforço em criar a melhor experiência single player ou adicionar um modo multiplayer só para marcar uma caixa de coisas a fazer e ainda torná-lo pior que outros jogos focados em multiplayer”.

Fique abaixo com o primeiro vídeo do título em ação: 

 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares