MP3 Player

02/08/2011 19h25 - Atualizado em 02/08/2011 19h25

ICE Smart: um smartphone sem telefone, e um tablet sem o tamanho de um tablet

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

No meio do caminho entre um tablet e um smartphone (mas sem a função de telefone), o ICE Smart Media Player chega ao mercado deixando para o usuário decidir em qual categoria de produto ele entra.

ICE Smart (Foto: Divulgação)ICE Smart (Foto: Divulgação)

Lançado pela Latte Communications, o aparelho tem uma tela de 5 polegadas, e roda o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread). O modelo é classificado na mesma categoria na qual está o Dell Streak, porém, diferente do produto da Dell, o ICE Smart não possui a função de realizar e receber chamadas, o que o torna uma espécie de versão Android de um iPod Touch gigante.

A Latte se refere ao seu dispositivo como “o primeiro player multimídia com sistema Android de 5 polegadas e resolução Full HD do mercado”, e entra em um segmento de mercado que ainda não está completamente saturado (modelos de tablets com 7 polegadas, nós temos aos montes). O ICE Smart conta com um processador ARM 11 de 800 MHz, além de suportar vídeos em 1080p, que podem ser reproduzidos na sua TV através da porta mini-HDMI. Sua tela touchscreen resistiva possui resolução de 800 x 480 pixels.

ICE Smart (Foto: Divulgação)ICE Smart (Foto: Divulgação)

O ICE Smart possui 8 GB de armazenamento, slot para cartões microSD de até 32 GB, WiFi 802.11 b/g, GPS, alto-falante e microfone. O modelo também conta com o recurso USB On-The-Go, para que você possa conectar ao tablet dispositivos USB como câmeras digitais e HDs externos para transferência de arquivos. Também é possível conectar de periféricos com interface USB, como teclado e mouse (com e sem fio).

A Latte promove o ICE Smart como um player multimídia de bolso, sem o necessário para ser chamado de smartphone ou a dimensão de tela que o caracterizaria como um tablet. O preço do produto nos Estados Unidos é de US$189,99.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Rossato
    2011-08-04T13:38:28

    Este sim é um concorrente de peso do Ipod Touch (Apple), onde o design fica em primeiro lugar. Ele também atrai pelo sistema operacional Android 2.3, onde conta com um sistema totalmente personalizável, e milhares de aplicativos para download, ao contrario da nova geração de Walkman da Sony Ericsson, que conta com um design arrojado mais não com um sistema agradável.