04/08/2011 17h17 - Atualizado em 04/08/2011 17h17

Iomega lança disco rígido externo Mac Companion, que tem aparência de um produto da Apple

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Iomega lançou um disco rígido externo que é destinado aos usuários Apple em todos os detalhes. Até mesmo no seu nome: Mac Companion Hard Drive.

Mac Companion Hard Drive (Foto: Divulgação)Mac Companion Hard Drive (Foto: Divulgação)

Entendemos que esse é o melhor nome possível para um periférico dedicado aos desktops Apple. E a Iomega levou essa proposta a sério, e o resultado realmente impressiona. O que você vê é um disco rígido externo que pode armazenar os dados do seu computador e, de quebra, pode recarregar a bateria dos seus gadgets/dispositivos portáteis, além de permitir o acesso desses dispositivos no computador, enquanto a recarga é feita.

O produto se destaca pela sua capacidade de armazenamento, em versões de 2 e 3 TB, com velocidade de 7.200 RPM. Além disso, ele conta com interfaces FireWire 800, para uma melhor performance de transmissão de dados, além de uma porta USB, para conectar os seus iPhone ou iPod para uma eventual recarga, e uma porta exclusiva para você conectar o seu iPad.

O design do modelo foi pensado para que o mesmo fique perfeitamente acondicionado, embaixo de um iMac ou de um dos monitores da Apple, tornando o modelo muito elegante e integrado na proposta de design da empresa de Cupertino. O único ponto negativo do Mac Companion Hard Drive, é que ele não possui a tecnologia de transmissão de dados Thunderbolt.

O Iomega Mac Companion Hard Drive tem preços de US$ 195, na sua versão de 2 terabytes, e US$ 295, para a versão de 3 terabytes. O periférico chega ao mercado norte-americano no mês de setembro.

Via New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares