Tablet

04/08/2011 08h35 - Atualizado em 04/08/2011 08h35

ION Piano Apprentice, um case para dispositivos iOS que te ajuda a aprender a arte da boa música

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O ION Piano Apprentice é uma espécie de case para dispositivos Apple (iPhone, iPad e iPod Touch) que pode ser uma ótima ferramenta para quem deseja aprender música em qualquer lugar, de forma prática e divertida.

ION Piano Apprentice (Foto: Divulgação)ION Piano Apprentice (Foto: Divulgação)

O dock funciona em parceria com um aplicativo gratuito, e basicamente exige que o usuário instale o tal aplicativo no dispositivo, conecte o iPhone/iPod/iPad no ION Piano Apprentice, e pronto. Já pode começar a entoar melodias no seu teclado de 25 notas. O produto é leve, totalmente portátil e possui alto-falantes estéreo, que reproduzem as notas correspondentes às teclas disponíveis, entregando ao usuário um autêntico som de piano.

Além disso, há o modo “how to play”, que conta com a participação do professor de piano Scott Houston, também conhecido como “Piano Guy”. O professor dá dicas de como você pode tocar melhor uma determinada música no Piano Apprentice, mostrando onde devem ser colocadas as mãos para executar os acordes, por exemplo. De forma auxiliar, as teclas acendem, indicando as teclas que devem ser pressionadas. O recurso é semelhante ao que já foi usado por alguns fabricantes de teclados musicais no passado.

O ION Piano Apprentice vem com um adaptador de rede elétrica opcional. Como ele foi feito para ser portátil, também funciona com quatro pilhas AA , o que pode ser um problema, já que você vai precisar de uma boa quantidade de pilhas (recarregáveis ou não) para utilizá-lo de forma prolongada longe de uma tomada.

O ION Piano Apprentice tem previsão de lançamento para o mês de setembro, sob o preço de US$ 100.

Via OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares