Tablet

02/08/2011 15h13 - Atualizado em 02/08/2011 16h26

iPad vende mais em duas semanas que Xoom em um ano

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Motorola divulgou o balanço financeiro da empresa para o segundo trimestre desse ano, e o resultado não é nada animador para o Xoom. A companhia norte-americana teria distribuído apenas 440 mil unidades do tablet. Como se não bastasse isso, ainda é possível que nem todas as unidades tenham sido vendidas e estejam encalhadas nas lojas varejistas.

iPad 2 vs Motorola Xoom (Foto: Divulgação)iPad 2 vs Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

Rodando o Android 3.1 (Honeycomb) em um processador NVIDIA Tegra 2 de 1 GHz, o Xoom tinha como diferencial a possibilidade de executar vídeos, jogos e animações em Flash. Não foi bem assim. A tecnologia da Adobe não estava pronta no lançamento do Xoom, e uma atualização de software teve que ser lançada para resolver os problemas.

Outra falha que manchou o histórico do tablet da Motorola foi o leitor de cartões. Era para ser um recurso útil e mais um diferencial em relação ao iPad. Na prática, o leitor não funcionava, e levou meses até que a Motorola corrigisse o problema com mais uma atualização.

O pessoal do site Cult of Mac fez as contas e chegou a conclusão que, em apenas duas semanas, o iPad supera as vendas do Xoom previstas para todo o ano. De acordo com o último resultado financeiro divulgado pela Apple, cerca de 9,2 milhões de iPads foram vendidos em apenas um trimestre. Um executivo da Apple chegou a dizer que a empresa vende cada iPad que consegue produzir.

Com as vendas do Xoom em baixa, as previsões da Motorola não são nada animadoras. A empresa espera vender entre 1 a 1,5 milhão de tablets até o final do ano. Embora o tablet tenha fracassado, vale lembrar que a linha de smartphone Droid é uma das mais populares entre os clientes da operadora norte-americana Verizon.

Via: Cult of Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares