11/08/2011 20h19 - Atualizado em 11/08/2011 20h19

Isostick: um pen drive que funciona também como drive óptico

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

É possível um pen drive também funcionar como drive óptico? Essa é a proposta do Isostick. Trata-se de um pendrive convencional, mas que transforma imagens .ISO em um disco físico, como se fosse um DVD diretamente colocado em um computador ou outro dispositivo que possua entrada USB e leitura de interface ópticas.

Isostick (Foto: Divulgação)Isostick (Foto: Divulgação)

Para realizar o projeto, a empresa Elegant Invention procurou financiamento colaborativo através da ferramenta de crowdfunding Kickstarter, pedindo 25.000 dólares para iniciar a sua produção. Para a surpresa dos criadores, foram alcançados, dentro do prazo, a quantia de 54.130 dólares, mais do que o dobro que foi exigido como mínimo para ser financiado o projeto. Os sites de crowdfunding pedem um valor mínimo a ser estipulado e, se o projeto não alcançá-lo no prazo, o dinheiro é devolvido aos investidores, mas se passar do mínimo não há problema algum.

Um dos principais usos do Isostick é a possibilidade de rodar sistemas operacionais diretamente do pen drive, pois a imagem do DVD .ISO será automaticamente reconhecida pelo aparelho, ideal para netbooks. Também será possível ver filmes, rodar jogos e tudo o mais que possa ser feito em imagens de gravação. O Isostick também contribui para uma tendência tecnológica de abolir as mídias ópticas de CD e DVD, migrando tudo para memórias sólidas como pen drives e SSD.

Você só poderá comprar o aparelho caso invista diretamente no Kickstarter. Eles pedem que qualquer pessoa que compre fora dos Estados Unidos acrescente 15 dólares ao seu investimento para o envio. Um Isostick de 8Gb custa 100 dólares, um de 16Gb sai por 175 dólares e o gigante de 32Gb está custando 225 dólares.

Via: ExtremeTech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares