15/08/2011 16h07 - Atualizado em 16/08/2011 13h40

Jovem pede prótese biônica para o time da Mercedes na F1 e tem seu pedido atendido

Gustavo Esteves
por
Para o TechTudo

Está precisando de um novo membro biônico? Simples, peça à equipe de Fórmula 1 Mercedes que eles resolvem. Este foi o caso do jovem inglês Matthew James.

  •  
Braço Biônico. (Foto: BBC Brasil)Matthew com o braço biônico que ganhou da Mercedes. (Foto: BBC Brasil)

Matthew nasceu com uma condição que fez com que seu braço esquerdo não se desenvolvesse completamente, indo apenas até o pulso. Devido a isso, o rapaz precisou de um braço mecânico para tentar diminuir suas dificuldades no dia a dia. Porém, o braço que Matthew utilizava era precário em relação às suas necessidades, oferecendo apenas a função de abrir e fechar, como uma concha.

Grande fã de Fórmula 1, o jovem então resolveu escrever uma carta ao chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, pedindo financiamento para que ele pudesse finalmente ter a mão biônica com a qual sempre sonhou. Ele ainda sugeriu que a Mercedes incluísse a sua marca na prótese, assim como é comum em carros da F1.

Emocionado com a carta, Brawn decidiu dar ao menino um braço biônico de última geração, no valor aproximado de £ 35 mil, algo em torno de R$ 92 mil. Este valor pode parecer alto, mas estamos falando de uma equipe que tem um orçamento próximo dos 150 milhões de dólares  (somente Schumacher é responsável por 26 milhões desse total).

Cada dedo da mão possui circuitos independentes, o que facilita a movimentação de cada um separadamente, dando assim uma maior realidade aos movimentos. Apaixonado por esportes, Matthew diz que agora poderá suas atividades preferidas, tais como o Cricket. O sonho do inglês é seguir a carreira de engenheiro, devido à sua grande paixão por Ciência. Quem sabe isso não sirva de estímulo para que ele busque uma carreira na Fórmula 1?

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Vieira
    2011-08-19T00:16:22

    O gesto dele foi muito legal, mas aqueles que recebem muito dinheiro tem como obrigação gestos desta magnitude.

  • Jorge Tavares
    2011-08-18T22:24:27

    É, nós simples mortais, não sabemos o que de bom passa nesses corações desses Deuses da velocidade! Se alguns, como o Ross Brawn, fizessem uma vaquinha para ajudar pessoas e/ou instituições, que Mundo Maravilhoso teríamos em breve! Sabemos que gestos bonitos não tem preço, pois são pessoas com o "Espiritual evoluído"! Que sirva de lição, vamos olhar ao nosso redor e reparar melhor tudo e todos! Um bom dia!