Jogos de luta

24/08/2011 12h06 - Atualizado em 15/08/2013 15h53

The King of Fighters XIII promete correção de erros do passado

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Produzido pela SNK Playmore e programado para o Ocidente pela editora Atlus, The King of Fighters XIII é uma das promessas para os fãs de jogos de luta neste ano. Tudo por conta do capítulo anterior, que decepcionou de grande forma, por conta de uma série de falhas, a começar pela pouca quantidade de personagens presentes, incluindo aí alguns clássicos, como Mai Shiranui. 

The King of Fighters XIII (Foto: Divulgação)The King of Fighters XIII (Foto: Divulgação)

A principal adição neste novo capítulo é Billy Kane, lutador originário da série Fatal Fury, que chega exclusivamente no KOF XIII para consoles. Nem mesmo nos fliperamas, onde o jogo já foi lançado no Japão, ele está disponível. A esbelta Mai, após a reclamação dos fãs, também está de volta. 

Branctorche e Mature, que se juntam ao grande elenco já conhecido, composto por figuras como Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Terry Bogard. A promessa é que o hall de lutadores seja composto por todos os participantes do último jogo e outros que ainda podem ser anunciados. 

A jogabilidade se mantém quase a mesma que faz sucesso até hoje em The King of Fighters – batalhas em equipes, com algumas pequenas adições. Uma das boas novidades está no modo de história, que pode ser modificado pelas ações dos jogadores ao longo das lutas. 

Mai Shiranui está de volta  (Foto: Divulgação)Mai Shiranui está de volta (Foto: Divulgação)

E por falar em história, The King of Fighters XIII marca o final da saga de Ash Crimson, que se iniciou ainda em The King of Fighters 2003. Bastante tempo, não é mesmo? Talvez seja por isso que a SNK Playmore tenha resolvido concluir este arco, fechando todas as pontas soltas e dando um destino para o demônio Orochi. 

Outros modos de jogo neste capítulo são Arcade (lutas recorrentes contra inimigos controlados pelo computador), Practice (como o nome diz em inglês, treinamento) e Challenge (com desafios pré-programados para que os jogadores completem). Um modo online, claro, é outra promessa, ainda mais robusto e com suporte para batalhas valendo posição no ranking em rede. 

A SNK Playmore já confirmou que foram feitas outras melhorias significativas no jogo, e que também haverão novidades, como é o caso dos golpes especiais dos personagens, e correções no “zoom” da câmera durante as lutas, algo que incomodou bastante os jogadores nas versões anteriores do jogo, por mostrar personagens com pixels estourados. 

O game será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, em outubro deste ano. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julliano Vieira
    2013-08-20T18:50:08

    Tem no Steam também.