05/08/2011 19h58 - Atualizado em 05/08/2011 20h00

Lavadora de roupas da LG recebe instruções do seu smartphone Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma nova tecnologia inteligente presente na nova lavadora da LG, a Smart Washing Machine, promete ser uma solução muito funcional para economizar o tempo das donas de casa muito atarefadas, já que será possível controlar o eletrodoméstico a través do seu smartphone.

LG Smart Washing Machine (Foto: AVING)LG Smart Washing Machine (Foto: AVING)

A nova lavadora de roupas da LG vem com um recurso chamado Smart Acess, que permite aos usuários monitorar e controlar o eletrodoméstico de forma inteligente em seu dispositivo móvel. Você pode utilizar um smartphone ou um tablet, ajustando de forma remota o ciclo completo do processo de limpeza das roupas (quanto tempo a roupa vai ficar de molho, nível da água, tempo de enxágue, processo de secagem, etc).

Além de oferecer um processo mais inteligente na hora de lavar suas roupas, a LG Smart Washing Machine conta com um recurso de economia de energia, e uma função de diagnóstico inteligente, a Smart Diagnosis. Com essa função, você pode resolver algum problema no produto sem precisar chamar um técnico. Basta você apertar o botão da função e ligar para o call center da assistência remota da LG. Em teoria, eles serão capazes de identificar qual é o problema ouvindo os sons que a máquina emitir e, se for necessário, indicar um técnico para uma manutenção mais detalhada em sua residência, que já saberá o que precisa ser consertado.

A LG Smart Washing Machine é um dos produtos de uma grande linha de eletrodomésticos inteligentes que a LG está desenvolvendo. Essa nova linha recebe o nome de THINQ, e foi lançada durante a CES 2011 (Consumer Electronic Show), em Las Vegas, no começo desse ano. A LG pretende lançar a lavadora inteligente no mercado internacional até o final de 2011.

Via New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares