31/08/2011 09h26 - Atualizado em 31/08/2011 09h26

LG apresentará tecnologia que converte jogos de celular 2D em 3D

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma boa notícia para os desenvolvedores de jogos, principalmente para aqueles que sempre quiseram desenvolver jogos 3D para dispositivos como o LG 3D ou o HTC EVO 3D. Durante a feira IFA 2011, que acontece em Berlim, Alemanha, entre os dias 2 e 7 de setembro, a LG apresentará o que eles chamam de “o primeiro mecanismo de conversão de jogos de smartphones para o modo 3D do mundo”.

LG Optimus 3D (Foto: Divulgação)LG Optimus 3D (Foto: Divulgação)

A produção de jogos em 3D é algo que soa muito bem, para o jogador, para o desenvolvedor e para os fabricantes de dispositivos. Além de promover um aumento de títulos disponíveis no mercado, teremos uma diferenciação mais clara entre os jogos 2D e 3D, principalmente nos fatores de jogabilidade. Isso ajuda a criar uma melhor organização nos títulos, lançando uma nova categoria de jogos a serem comercializados no mercado.

O problema é que nem todos os desenvolvedores contam com as ferramentas, recursos ou conhecimento necessários para produzirem jogos em 3D, razão pela qual a ferramenta de conversão de jogos 3D da LG pode promover um aumento expressivo de jogos tridimensionais no Android Market.

A previsão de lançamento do conversor é para o mês de outubro, no mesmo período de lançamento da primeira atualização preventiva do Optimus 3D. A data exata dessa atualização depende também das operadoras, que deverão adaptar a sua própria versão do software.

Para o usuário final, o sistema funciona da seguinte forma: o usuário liga o conversor, que vai analisar o jogo para saber se ele foi otimizado para o formato 3D. Se sim, o usuário poderá escolher em rodar o jogo no modo 2D ou 3D. No momento, não há nenhum preview ou teste realizado com o novo sistema, mas demonstrações do recurso devem ser feitas pela LG durante a IFA 2011.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares