Celular

30/08/2011 15h19 - Atualizado em 03/01/2012 15h09

Meizu MX: vem aí um smartphone com processador Quad-Core

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais um smartphone chinês da Meizu está chegando ao mercado. A Meizu revelou imagens do seu próximo telefone, o Meizu MX, que chega com o destaque de ser um dos poucos do mercado a contar com um processador quad-core. O modelo, muito provavelmente, é mais um aparelho que dificilmente sairá da região asiática

Meizu MX (Foto: Divulgação)Meizu MX (Foto: giz-china.com)

Os rumores sobre esse lançamento começaram com o anúncio feito por Jack Wong, CEO da Meizu, que adiantou que esse futuro smartphone iria utilizar um processador de quatro núcleos. Na época, as especulações sobre qual fabricante iria fornecer os processadores para o produto citavam nomes como Freescale, Qualcomm e NVIDIA, que na época lançavam no mercado os seus processadores quad-core. Porém, até o momento, nenhum fabricante foi oficialmente confirmado, e alguns veículos até informam que o modelo pode chegar às prateleiras em uma versão alternativa, com um processador dual-core.

Um forte indício veio do site Journal Du Geek, que publicou as supostas especificações do Meizu MX. Segundo a publicação, o telefone virá com um processador Cortex A9 dual-core, com 1 GHz. Além disso, eles revelam as demais especificações do modelo: tela touch de 4 polegadas (960 x 640), 1 GB de armazenamento, câmera traseira de 8 megapixels, conectividades 3G, WiFi, Bluetooth e GPS, além de dimensões de 63,5 x 119 x 9.5.

Ainda de acordo com a fonte francesa, a versão com processador quad-core e 32 GB de armazenamento será lançada em um momento posterior.

As imagens publicadas na internet dos renders do produto mostram um telefone com linhas arredondadas e baixa espessura, uma espécie de mix entre iPhone 3GS e iPhone 4. Também podemos identificar uma interface de usuário própria da Meizu, que certamente vai rodar por cima do Android.

O lançamento do Meizu MX é esperado para o mês de setembro, na China. A informação, no entanto, não foi confirmada pela fabricante.

Via UberGizmo e Journal Du Geek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Nandi
    2011-08-31T22:41:39

    Já tive um Meizu.. o M8... telefone muito bacana.. interface rápida.. o S.O. dele era baseado no WinCE 6.0, touch bom... o que pesava contra era que muita coisa era em chinês, não tinha muitos aplicativos e não era 3g. Troquei ele por um HTC MyTouch 3G e agora tenho um Galaxy S... sempre que encontro meu amigo que ficou com o Meizu gosto de dar uma fuçada no cel e matar a "saudade"